Acompanhe as incidências da partida

O Corinthians teve dificuldades em transformar os 60% de posse de bola na primeira parte em grandes oportunidades de golo. O Timão, no entanto, fez Fábio realizar uma defesa milagrosa a um belo remate de Memphis Depay. No restante da partida, rondou a área mas não soube lidar com a postura defensiva do Fluminense.
Já o Fluminense fez uma primeira parte fraca e atacou pouco, mas foi muito eficaz na segunda metade. Aos 63 minutos, Renê fez um golaço de pé direito, de fora da área, colocando a bola no ângulo de Matheus Donelli. O lateral-esquerdo marcou o seu primeiro golo com a camisa tricolor de forma espectacular.
O Corinthians, apesar de ter o controlo territorial, nem sequer fez uma finalização enquadrada com a baliza durante todo o segundo tempo. A oportunidade que o Fluminense esperava para selar a vitória surgiu aos 36 minutos, quando o árbitro foi ao VAR e assinalou um penálti de José Martínez sobre Kevin Serna. Jhon Arias marcou no cantinho e garantiu a vitória tricolor.
Com este resultado, o Fluminense somou a quinta vitória consecutiva em todas as competições. Três delas foram no Brasileirão, onde o Tricolor assumiu provisoriamente a vice-liderança, com 9 pontos, a um ponto atrás do Palmeiras. A equipa mantém 100% de aproveitamento desde a chegada do treinador Renato Gaúcho (4 vitórias).
Por outro lado, o Corinthians não perdia em casa no Brasileirão há mais de 10 meses, desde a derrota frente ao Botafogo na 7.ª jornada de 2024.
Flu prolonga bom momento em São Paulo
O Fluminense alcançou a terceira vitória consecutiva em São Paulo no Brasileirão, incluindo os triunfos sobre Red Bull Bragantino e Palmeiras em 2024. Esta é a maior sequência desde a registada entre 2011 e 2012, quando venceu São Paulo, Palmeiras e Corinthians.
