Recorde as incidências da partida

O triunfo tirou o Fortaleza da zona de despromoção e, ainda por cima, colocou o Tricolor na primeira parte da classificação neste início de jornada. Com 18 equipas ainda para entrar em campo, o Laion é 9.º classificado, com 10 pontos. O resultado encerrou um incómodo jejum de seis jogos sem vencer no Brasileirão. Na próxima terça-feira, a equipa de Juan Pablo Vojvoda recebe o Bucaramanga para a Taça Libertadores.
Com uma exibição muito fraca, o Juventude ligou o sinal de alerta e vê o trabalho de Fábio Matias já ameaçado. O clube gaúcho perdeu quatro dos últimos cinco jogos e não vence há um mês. A sequência negativa colocou o Verdão próximo da zona de despromoção, em 16.º, com 7 pontos. Os Jaconeros voltam a jogar no domingo, contra o Fluminense, em Caxias do Sul.
Atropelamento do Laion
O Fortaleza não precisou nem de estabelecer o seu jogo para sair à frente no marcador. Na primeira bola parada do Laion, Tomás Pochettino colocou na cabeça de Juan Lucero e este balançou as redes. A vantagem muito precoce fez a equipa da casa entregar a bola para o adversário e especular com os contra-ataques. O Juventude nada fez com a posse e quase sofreu outros golos ainda no primeiro tempo.
Após o intervalo, o Fortaleza voltou à procura de mais controlo, já que o Juventude não apresentava perigo. Lucero acertou na barra e o Laion foi empilhando ocasiões de golo. Após muito tentar, Breno Lopes completou uma grande jogada de Marinho e aplicou a Lei do Ex.
O segundo golo animou o Fortaleza e a equipa acelerou em busca da goleada. Pochettino fez o terceiro com uma belíssima finalização no ângulo, Lucero marcou o quarto e Calebe fechou as contas perto do fim.
