Fortaleza 1-0 Flamengo

O Fortaleza controlou o jogo sem a bola no primeiro tempo. Mesmo com só 20% da posse, o Laion castigou nos contra-ataques e finalizou mais que o Flamengo no alvo (2-1). Numa saída rápida, Breno Lopes avançou com liberdade e bateu rasteiro no canto para abrir o marcador.
O Fla melhorou no segundo tempo e levou perigo à baliza de Brenno, mas sem inspiração das peças ofensivas. O Fortaleza só defendeu. Na melhor chance, Arrascaeta recebeu livre na área e rematou para fora. O cerco dos minutos finais só rendeu ocasiões em bolas lançadas para a área.

O vice-líder Flamengo ficou nos 61 pontos e ficou atrás do Palmeiras pelo número de vitórias (19 a 18). O Verdão recebe o Cruzeiro neste domingo e pode isolar-se na liderança.
Já o Fortaleza ultrapassou o Juventude e subiu para o 18.º lugar, com 27 pontos. São quatro de desvantagem para o Vitória (17.º), que perdeu neste sábado, e com o Santos (16.º), que visita o Botafogo no domingo.
O Flamengo volta a campo na quarta-feira para procurar a vaga na final da Libertadores. O clube de Filipe Luís encara o Racing na Argentina, e precisa de um empate para avançar.
O próximo compromisso do Fla pelo Brasileirão é no sábado, contra o lanterna-vermelha Sport, no Maracanã. No mesmo dia, o Fortaleza visita o Santos em duelo direto contra a despromoção.
