Recorde as incidências da partida

O Fluminense entrou na partida em ritmo forte, com maior posse de bola e presença ofensiva. Logo aos dois minutos, o Tricolor das Laranjeiras criou a melhor oportunidade, quando John Kennedy ficou cara a cara com Weverton, mas o guarda-redes do Grémio fez uma boa leitura do lance, saiu da baliza e bloqueou a finalização.
Depois de um início de domínio tricolor, o Grémio conseguiu ajustar a marcação, passou a ocupar melhor o meio-campo ofensivo e equilibrou as ações.
A superioridade do Fluminense voltou a refletir-se no marcador logo no início da segunda parte. Com pouco mais de um minuto jogado, John Kennedy fez o pivô pela esquerda e serviu Renê, que rematou com desvio. Weverton defendeu, mas Nonato surgiu na recarga para inaugurar o marcador no Maracanã.
A equipa carioca manteve a pressão e ampliou a vantagem aos 14 minutos, quando Renê cobrou um canto rasteiro e Lucho Acosta, a surgir de trás à entrada da área, finalizou com precisão para marcar o segundo golo.
Em desvantagem, o Grémio tentou reagir e conseguiu reduzir aos 30 minutos. Pavón recebeu pela ala esquerda e cruzou para a área; Gustavo Martins disputou a bola com Freytes e desviou para o centro, onde Carlos Vinícius apareceu para finalizar e fazer balançar as redes. Apesar da tentativa de reação nos minutos finais, a equipa gaúcha não conseguiu evitar a derrota frente ao Fluminense.
