Recorde as incidências da partida
O Grémio não conseguiu embalar após a vitória sobre o Atlético-MG, na Arena MRV. O Tricolor Gaúcho é apenas o 13.º classificado, com 24 pontos, cinco acima do Vitória, o primeiro conjunto na zona de descida, e também está fora da zona de apuramento para a Taça Sul-Americana pelo critério de desempate.

Isto porque a equipa orientada por Mano Menezes tem os mesmos pontos que o rival Internacional, ambos com 24, mas o Colorado aparece em 12.º devido à diferença de golos.
O Ceará, por seu lado, não conseguiu recuperar da eliminação nas meias-finais da Taça do Nordeste, quando perdeu por 1-0 com o Bahia, fora, a meio da semana.
No Brasileirão, o Vozão vinha de uma vitória por 1-0, em casa, frente ao Red Bull Bragantino, mas estagnou no 10.º lugar, com 26 pontos.
Pontaria descalibrada
Mano Menezes repetiu o mesmo esquema que resultara contra o Galo, mas o Ceará conseguiu defender-se, beneficiando ainda de muitos erros da equipa da casa. O Tricolor, contudo, teve a primeira grande oportunidade, com Bruno Ferreira a travar um remate de Alysson, um dos melhores em campo.
Aos 24 minutos, Marcos Rocha cruzou com classe e Edenílson cabeceou para uma defesa espetacular do guarda-redes do Vozão. A resposta nordestina surgiu com Pedro Raul, que apareceu isolado frente a Volpi, mas adiantou demasiado a bola e não conseguiu finalizar com precisão.

Logo a seguir, Braithwaite acertou na trave e Alex Santana não conseguiu aproveitar a recarga. Antes do intervalo, Mano Menezes ganhou mais uma dor de cabeça: Balbuena saiu lesionado no tornozelo e foi substituído por Wagner Leonardo.
Tudo igual e vaias
Na reta final, Mano Menezes ainda tentou uma equipa mais ofensiva, lançando Riquelme no lugar de Edenílson, mas o Grémio não conseguiu criar verdadeiro perigo com os seus homens da frente, o que irritou ainda mais os adeptos.
Para agravar, Riquelme também saiu lesionado com problemas musculares e foi substituído por Aravena. O Ceará esteve perto do golo num remate de Galeano desviado por Kannemann, mas Volpi fez uma defesa milagrosa para evitar o pior.

A resposta do Grémio surgiu com André Henrique, mas o remate do avançado passou a rasar o poste. No fim, a pressão do Tricolor não resultou e a equipa saiu de campo sob uma forte vaia.