Brasileirão: Internacional e Santos empatam no Beira-Rio e continuam em risco (1-1)

Internacional empatou com o Santos
Internacional empatou com o SantosRicardo Duarte / Internacional

Internacional e Santos empataram (1-1), no Beira-Rio, no encerramento da 35.ª jornada da Série A do Brasileirão. O Colorado adiantou-se por Alan Patrick, no primeiro tempo, mas Barreal marcou um belo golo para o Peixe e garantiu a igualdade no marcador. Neymar foi poupado do confronto por causa de um inchaço no joelho.

Recorde as incidências do encontro

Um resultado mau para as duas equipas, que continuam na luta pela manutenção. Depois de vencer o Ceará, no Castelão, o Internacional não aproveitou o fator Beira-Rio para se afastar da zona de descida.

Notas dos jogadores
Notas dos jogadoresFlashscore

O conjunto gaúcho é o 15.º classificado, com 41 pontos, três acima do próprio Santos (38), em 17.º lugar e a primeira equipa da zona de descida. Nos últimos sete jogos, o Internacional venceu apenas uma partida — justamente o triunfo sobre o Vozão, fora de casa. 

O Santos, por sua vez, completou o terceiro jogo sem derrotas, com dois empates consecutivos no período. O Peixe vive uma situação similar à do Colorado. Nas últimas oito partidas, o Alvinegro Praiano só triunfou em apenas um jogo — 1-0 sobre o Palmeiras, na Vila Belmiro.

Internacional desperdiça oportunidades

Um resultado doloroso para os adeptos do Internacional. Após a bela jogada que culminou no golo de Alan Patrick, a equipa do Sul simplesmente amassou o Santos, finalizando 14 vezes contra nenhuma do adversário na primeira parte.

Ainda assim, o Colorado não conseguiu transformar as inúmeras oportunidades em golo. Numa delas, a bola chegou a bater duas vezes no poste e nas costas do guarda-redes Gabriel Brazão e não entrou. 

Alan Patrick fez o primeiro golo da partida no Beira-Rio
Alan Patrick fez o primeiro golo da partida no Beira-RioRicardo Duarte / Internacional

Borré, por exemplo, chegou a ser assobiado pelos adeptos pelos golos desperdiçados. No fim, pesou o cliché do futebol: quem não marca, sofre.

Castigo para uns, felicidade para outros

O Santos melhorou consideravelmente o seu desempenho na segunda parte, após três alterações feitas por Vojvoda: as entradas de Guilherme, João Schmidt e Barreal. Uma delas mudou de forma decisiva a história da partida — Barreal marcou um golaço para deixar tudo igual.

A equipa paulista ainda rondou a área do Internacional com muita intensidade ao longo do segundo tempo e quase conseguiu a reviravolta. Como o resultado não alteraria de maneira significativa a situação de nenhuma das equipas, o Internacional também se lançou ao ataque, mas sem eficácia. A partida terminou mesmo com um empate e assobios dos adeptos do Internacional.

Barreal empatou o jogo para o Santos
Barreal empatou o jogo para o SantosLUIZ ERBES / AGIF / AGIF VIA AFP