Recorde as incidências do encontro
O Juventude deixou o duelo contra o Bahia ainda vivo no Brasileirão, mas precisava de um deslize do Santos contra o Sport, algo que não ocorreu. Com a vitória do Peixe por 3-0, o Papo teve a sua descida confirmada e vai cumprir calendário nas próximas duas rondas.

Do lado do Bahia, o empate também não foi bom, apesar de estar numa situação muito mais tranquila que o seu adversário. O Tricolor continua em 7.º lugar e complicou a vida na disputa com Fluminense e Botafogo pelo top 5. A equipa de Rogério Ceni ficou com 57 pontos, um a menos que os cariocas, mas o Glorioso ainda joga esta jornada e pode ficar com quatro pontos de vantagem.
Drama na Serra Gaúcha
Com a necessidade de ambos pontuarem, o duelo em Caxias do Sul foi aberto e emocionante. O Bahia começou, mesmo fora de casa, e pressionou o Juventude em ataques rápidos. Num deles, Willian José lançou Ademir e o camisola 7 marcou um golaço para abrir o marcador.
O golo dos visitantes acordou a equipa da casa, que fez o empate logo a seguir. Gabriel Taliari aproveitou cruzamento de Marcelo Hermes e conseguiu marcar após belo remate dentro da área. O empate ainda no primeiro tempo igualou o jogo de vez e até colocou o Juventude num melhor momento. Os da casa quase conseguiram a reviravolta após remate de Rafael Bilu, defendido por Ronaldo.

Se o jogo já estava aberto na primeira parte, o sentido de urgência do segundo tempo transformou o duelo num épico do Brasileirão 2025. O Juventude chegou até a marcar de bicicleta com Marcos Paulo, mas o golo foi anulado por fora de jogo. Após o lance, o Papo continuou em cima e Ronaldo foi obrigado a brilhar. O Bahia, por sua vez, perdeu oportunidades inacreditáveis nos descontos e deixou o empate no marcador.

