Mais

Brasileirão: Kaio Jorge carrega Cruzeiro e Leonardo Jardim aproxima-se do topo (3-1)

Kaio Jorge marcou duas vezes e foi decisivo para a equipa de Leonardo Jardim
Kaio Jorge marcou duas vezes e foi decisivo para a equipa de Leonardo JardimGustavo Aleixo/Cruzeiro

O Cruzeiro venceu o Vitória por 3-1 este sábado, no Mineirão, para a 31.ª jornada da Série A do Brasileirão. Kaio Jorge foi o grande destaque da partida, com dois golos marcados e o regresso à liderança isolada dos melhores marcadores, com 17 tentos, dois a mais que Arrascaeta, do Flamengo. O equatoriano Arroyo marcou o terceiro da Raposa, enquanto William Oliveira aplicou a lei do ex e diminuiu para o Leão.

Recorde as incidências do encontro

Com este resultado, o Cruzeiro, de Leonardo Jardim, voltou a aproximar-se de Palmeiras e Flamengo, líder e vice-líder do Brasileirão neste momento. O conjunto celeste é o terceiro classificado, com 60 pontos, um atrás do Rubro-Negro e a dois do Verdão

Notas dos jogadores
Notas dos jogadoresFlashscore

Todavia, os dois rivais do Cruzeiro ainda entram em campo esta jornada e têm um jogo a menos do que o emblema mineiro.

A pensar na Libertadores, especialmente agora que o G6 virou G7, são 13 pontos à frente do Botafogo, sétimo classificado. 

Segundo o departamento de matemática da UFMG, o apuramento para a competição continental é assegurado com 63 pontos. Faltam, portanto, apenas três pontos em sete jogos para a Raposa cumprir o objetivo para esta temporada. Foi ainda a 12.ª vitória do Cruzeiro em casa na atual edição do Brasileirão. 

Estatísticas da partida
Estatísticas da partidaFlashscore