Mirassol 2-1 Corinthians

O Corinthians não fez uma grande partida no primeiro tempo, mas teve oportunidades de matar o duelo antes do intervalo. O primeiro grande presente foi um toque com mão Neto Moura dentro da área após remate de Igor Coronado. Memphis Depay foi para a bola e tentou uma cavadinha. Saiu muito alta e deu tempo de Walter recuperar e fazer a defesa. O camisola 10 do Timão ainda falhou também o ressalto.
Mesmo com o penálti falhado, o lance acendeu o Corinthians e a equipa passou a criar mais. Igor Coronado quase marcou para o Corinthians num remate cruzado, mas Walter fez boa defesa. Já nos acréscimos do primeiro tempo, Cacá ganhou da defesa adversária e, após canto cobrado por Memphis, abriu o placar.
Após escapar de um revés maior no final do primeiro tempo, o Mirassol voltou com tudo na etapa final e impôs-se como anfitrião. Logo no início do segundo tempo, aos 49 minutos, Edson Carioca marcou o golo de empate para o Mirassol, aproveitando cruzamento rasteiro de Reinaldo.

Em reação ao empate, Dorival promoveu mexidas no Corinthians, mas não adiantou. O Timão teve cratividade nula e pouco conseguiu ameaçar o dono da casa. Antes dos 65', em rápida subida pela ala esquerda, o Mirassol criou a jogada da reviravolta, sacramentada por Gabriel. Nos acréscimos, Matheus Bianqui chegou a fazer 3-1, mas o golo foi anulado pelo VAR devido a um toque com a mão no lance.
O triunfo é histórico para o Mirassol, já que a equipa do interior de São Paulo nunca havia vencido o Timão na história. Esse foi o 15.º encontro entre as equipea: 10 vitórias do Corinthians, 4 empates e, agora, uma vitória do Mirassol. O estreante na Série A chegou aos 10 pontos e subiu para 10.º na classificação. No próximo domingo, o desafio será contra o Internacional, em Porto Alegre.
O Corinthians segue oscilando muito na temporada e fez mais uma partida aquém. O Timão ainda busca duas vitórias seguidas no Brasileirão. A derrota deixou a equipa com 10 pontos, na oitava posição do Brasileirão. Após o deslize em Mirassol, os comandados de Dorival Júnior voltam a concentrar-se na difícil situação na Sul-Americana. Na quinta-feira, o duelo será contra o Racing.