Recorde as incidências da partida
O Mirassol subiu ao 7.º lugar, somando agora 21 pontos, apenas um atrás da zona de qualificação para a Libertadores (top-6). Estreante na Série A, o Leão Caipira tem apenas uma derrota nos últimos 12 jogos. A série atual é de seis jogos sem perder (4 vitórias, 2 empates).

O resultado pôs fim à sequência de duas vitórias do Santos e deixou a equipa na 14.ª posição, com 14 pontos, apenas dois acima da zona de despromoção. O Peixe precisa que o Internacional, São Paulo ou Vitória percam pontos para se manter fora da zona de descida.
Terror dos gigantes
Estreante na Série A, o Mirassol apresenta um desempenho impressionante contra os grandes de São Paulo no Brasileirão: 10 pontos em 12 possíveis. O único deslize foi o empate 1-1 com o Palmeiras, na última quarta-feira, no Allianz Parque.
O poder do Leão frente aos gigantes não se limita ao seu próprio estado. Em sete confrontos com os principais clubes do país, o Mirassol só perdeu para o líder Cruzeiro, na abertura do campeonato. Venceu Grêmio, Corinthians, São Paulo e Santos, e empatou com Atlético-MG, Internacional e Palmeiras.
Vitória com autoridade
Tal como nas outras vitórias frente aos gigantes, o Mirassol não se limitou a defender e assumiu o protagonismo desde o início. Gabriel Brazão fez três grandes defesas na primeira parte e foi o responsável por manter o empate até ao intervalo. Na segunda parte, o domínio do Leão deu frutos.
A equipa da casa inaugurou o marcador numa bola parada, aos 24 minutos, com Chico da Costa a finalizar ao segundo poste após um canto. O avançado leva dois golos em dois jogos pelo Mirassol. Pouco depois, Reinaldo marcou pela sétima vez no Brasileirão e aumentou a vantagem. Cristian Renato fechou o resultado já nos descontos com um golaço.
Neymar durante 90 minutos
Neymar disputou o segundo jogo consecutivo e voltou a jogar os 90 minutos. Depois de ter marcado o golo decisivo na vitória sobre o Flamengo, o craque teve uma noite inglória no Maião. Com o Santos dominado pelo Mirassol, o número 10 criou pouco e rematou apenas duas vezes, ambas para fora.
