Mais

Brasileirão: Mirassol bate Sport Recife (1-2) e alcança quarta vitória consecutiva

Mirassol conseguiu uma importante vitória na luta pelos quatro primeiros
Mirassol conseguiu uma importante vitória na luta pelos quatro primeirosMarlon Costa/AGIF via AFP

O Mirassol venceu o Sport por 1-2 este domingo, na 30.ª jornada do Brasileirão, na Ilha do Retiro. O duelo entre a surpresa e a decepção do campeonato terminou com o resultado mais lógico. Mesmo fora de casa, a equipa paulista aproveitou uma expulsão precoce do Sport Recife para vencer a partida. Os golos da vitória foram marcados por Negueba e Guilherme.

Recorde as incidências da partida

Notas finais dos jogadores
Notas finais dos jogadoresFlashscore

Melhor estreante na Série A desde o início dos pontos corridos, o Mirassol chegou aos 55 pontos e está cada vez mais próximo de garantir uma vaga nos quatro primeiros. O Leão Caipira segue em 4.º, mas com seis pontos de vantagem para o Bahia, atual 5.º classificado. Em ótima fase, a equipa de Rafael Guanaes é dona da maior sequência de vitórias vigente na Série A, com quatro triunfos seguidos.

O Sport Recife vive o cenário oposto ao do seu adversário e já conta os dias para, matematicamente, descer de divisão. O clube pernambucano possui apenas 18 pontos, 14 a menos que a primeira equipa fora da linha de água. Lanterna vermelha na maior parte do campeonato, o Leão da Ilha já começa a planear a temporada 2026, onde deve estar na Série B.

Os dois clubes terão semana uma cheia de trabalho e só voltam a entrar em campo na 31.ª jornada do Brasileirão, no próximo sábado. O Mirassol recebe o Botafogo no Maião, enquanto o Sport visita o Flamengo no Maracanã.

Mirassol confirmou favoritismo

O duelo no Recife colocou frente a frente dois opostos na classificação do Brasileirão, mas o jogo foi mais equilibrado que o esperado. O Sport começou melhor, mas sofreu um duro golpe ainda no começo da partida. Aos 22 minutos, após avaliação do VAR, Matheusinho foi expulso por falta sobre Neto Moura.

Com um jogador a mais, o Mirassol abriu o marcador logo de seguida. Negueba invadiu a área rematou de pé esquerdo, apontando o 0-1 graças a um desvio de Ramon. Mas, apesar da diferença numérica, a equipa paulista não dominou como esperado e viu o Sport reagir. Antes do intervalo, em jogada aérea, Derik Lacerda foi ao terceiro andar para cabecear e empatar o jogo.

Com o susto no fim da primeira parte, o Mirassol voltou ligado do intervalo e regressou à frente do marcador no ataque inicial do segundo tempo. Guilherme Marques aproveitou uma sobra dentro da área e colocou os visitantes de novo na frente. Com o 1-2 no marcador, o Sport tentou o empate, mas não teve sucesso nas poucas ocasiões que criou.

Estatísticas da partida
Estatísticas da partidaOpta by Stats Perform