Brasileirão: Mirassol e Cruzeiro empatam em jogo polémico (2-2)

Gerson tenta roubar a bola ao adversário
Gerson tenta roubar a bola ao adversárioJP Pinheiro/Agencia Mirassol

Mirassol e Cruzeiro empataram 2-2, no Estádio José Maria de Campos Maia, na 3.ª jornada do Brasileirão. Wanderson colocou os visitantes em vantagem, Nathan e Negueba consumaram a reviravolta dos paulistas e, já perto do fim, Kaio Jorge empatou de penálti, após lance muito contestado pelos jogadores da equipa da casa.

Acompanhe as incidências da partida

As notas individuais dos onzes iniciais
As notas individuais dos onzes iniciaisFlashscore

Apesar de continuar sem vencer no Brasileirão, o Cruzeiro somou o terceiro jogo consecutivo sem derrotas frente ao surpreendente Mirassol, que também ampliou a série invicta como visitado - já são 24 partidas sem perder entre Brasileirão e Paulistão (14 vitórias e 10 empates).

Muito aquém do início de temporada esperado, a equipa mineira ocupa o penúltimo lugar, enquanto o Mirassol é terceiro classificado, com cinco pontos.

O Leão Caipira mantém-se igualmente invicto nesta edição, embora tenha somado o segundo empate consecutivo. Na jornada anterior, a formação paulista tinha empatado 2-2 com o Remo, no Mangueirão, em Belém.

As principais estatísticas da partida
As principais estatísticas da partidaOpta by Stats Perform

O Mirassol terminou a partida com menos um jogador após uma entrada muito dura de Yuri Lara sobre o jovem cruzeirense Kaique Kenji, que saiu lesionado no tornozelo direito e precisou de ajuda dos companheiros para abandonar o relvado.

O ambiente aqueceu nos instantes finais, com fortes protestos dos jogadores da equipa da casa. O treinador Rafael Guanaes teve mesmo de ser contido por um elemento de segurança, quando se dirigia de forma exaltada à equipa de arbitragem liderada por Bráulio da Silva Machado.