Recorde as incidências da partida
Com este resultado, o Mirassol segura a 4.ª posição, agora com 63 pontos, cada vez mais perto da vaga direta na fase de grupos da Libertadores. O conjunto paulista tem cinco pontos de vantagem sobre o 5.° classificado Botafogo. O Ceará é o 14.° classificado, com 42 pontos, cinco acima da zona de descida.

O Mirassol impôs um forte ritmo no começo do jogo para fazer o 2-0 e controlar o resultado, forçando o Ceará a correr atrás do prejuízo. Reinaldo voltou a deixar a sua marca, vivendo uma grande fase na carreira e chegando ao 14.° golo este ano.
Golo aniquila estratégia do Ceará
A situação do Ceará começou a complicar-se logo aos dois minutos quando Negueba aproveitou um ressalto para abrir o marcador. O VAR entrou em ação para analisar se Chico da Costa, em posição de fora de jogo, tinha interferido na jogada.

O golo confirmado deu mais tranquilidade aos donos da casa, que viram o Ceará assustar em contra-ataque, aos 18 minutos, bem defendido pelo guarda-redes Walter.
A grande fase do lateral-esquerdo Reinaldo foi confirmada com mais um golo. O defesa chegou aos 13 golos no Brasileirão ao cobrar um livre lateral, com o guarda-redes Bruno Ferreira a ficar parado na linha de baliza sem saber se aguardava por um desvio para reagir.
A rotação do Leão Caipira caiu após a vantagem construída, com o Ceará até a melhorar no jogo, mas a ir para o intervalo com uma desvantagem de dois golos.
O Ceará precisou de se lançar no ataque na segunda parte, que teve uma paragem de quase 9 minutos por falha de eletricidade. Mas o terceiro tento do Mirassol, um golaço de Alesson, ao ângulo, definiu o marcador, com o Ceará a acertar na trave paulista por Fabiano, já na reta final.

