Recorde as incidências da partida
Com este resultado, o Santos segue na 16.ª posição, a primeira acima da zona de descida, com 37 pontos, apenas um acima da zona vermelha. O Mirassol é o 4.° classificado, com 60 pontos.

O Santos, depois de ter vencido na última jornada, não consegue engrenar, com essa a ser a sua única vitória nos últimos sete jogos (3E e 3D). O Mirassol perdeu apenas um dos últimos oito jogos (5V e 2E).
O Peixe começou com tudo e abriu o marcador por Neymar, com o camisola 10 a voltar a marcar após jejum de quase quatro meses. Mas o fôlego da equipa da casa não foi o mesmo na segunda parte, com o Mirassol a empatar com Reinaldo, num penálti após falta de Neymar. O Santos continua em risco de descida e dá a sensação de continuar nesta luta até à última jornada.
Fim do jejum de Neymar
O Santos tirou proveito do ambiente de caldeirão criado pelos seus adeptos, que lotaram a Vila Belmiro. Aos 3 minutos, um canto para o Mirassol terminou com os da casa a abrir o marcador. A bola aliviada pela defesa virou um contra-ataque mortal, com a defesa do Mirassol desguarnecida.
Neymar foi esperto para se posicionar antes da linha do meio de campo quando um lançamento surgiu, ficando com muitos metros com a bola antes de apenas escolher o canto para finalizar de frente para o guarda-redes.

Neymar ajuda... Mirassol
O Mirassol, sem conseguir repetir as boas exibições que o fizeram afirmar-se no top-4, tinha trabalho para ganhar o meio de campo, com o Santos a criar perigo junto à baliza adversária.
O Mirassol contou com ajuda de Neymar para chegar ao empate. O avançado cometeu falta sobre Reinaldo na grande área, com o VAR a ser acionado para confirmar a infração. O lateral-esquerdo foi para bola e converteu o seu 13.° golo do ano.
O Leão, apesar da vontade do conjunto alvinegro - que não teve a mesma intensidade na segunda parte - segurou o resultado para sofrer pouco e confirmar o empate.

