Neymar treinou pela última vez no dia 6 de março, após sentir a lesão na vitória do Santos contra o Red Bull Bragantino, nos quartos de final do Campeonato Paulista.
A contusão deixou-o de fora da meia-final do Paulista e também o forçou a ser cortado da lista de Dorival Júniorno Brasil, para os compromissos com Colômbia e Argentina, de qualificação para o Mundial-2026. Seria o regresso ao comjunto nacional depois de quase um ano e meio.
Restou ao craque intensificar sua preparação na fisioterapia, antes de, gradualmente, adquirir a devida condição física para estar disponível ao técnico Pedro Caixinha, que está debaixo de fogo
Na atividade desta terça, Neymar trabalhou com jogadores suplentes, uma vez que os titulares fizeram exercícios em separado
No Brasileirão, o Santos ainda não venceu. A possível presença de Neymar contra o Fluminense, no duelo marcado para o próximo domingo, fora de casa, pode fazer a diferença para o Peixe subir na classificação e afastar a pressão pra cima do técnico português.