Brasileirão: Nuno Moreira assiste e Vasco bate (3-1) Sport de Pepa

Vegetti teve o segundo golo confirmado após análise do VAR
Vegetti teve o segundo golo confirmado após análise do VARSports Press Photo / ddp USA / Profimedia

O Vasco venceu o Sport por 3-1, em casa, na terceira jornada do Brasileirão. Vegetti fez os dois primeiros golos do Cruz-Maltino, que voltou a sorrir no torneio. Hugo Moura (na própria baliza) fez o de honra dos pernambucanos antes de Rayan definir a vitória em São Januário. O caldeirão vascaíno viu a claque fazer a festa um dia antes do que seria o aniversário de 71 anos de Roberto Dinamite, maior ídolo do clube carioca. Nuno Moreira foi titular nos da casa, enquanto Sérgio Oliveira e João Silva foram lançados por Pepa no onze.

Vasco da Gama 3-1 Sport Recife

As notas dos jogadores
As notas dos jogadoresFlashscore

O Vasco, que não fazia um bom primeiro tempo, foi abrir o marcador após meia hora de poucas oportunidades, quando o adversário estava melhor na partida.

Após um livre que fez bola ser lançada para a área do Sport, Garré viu o esférico cair nos seus pés, colocou no segundo poste, com Coutinho a tocar de cabeça para o meio da área. Vegetti, num golo à ponta-de-lança, mostrou estar bem posicionado para dar apenas um toque e empurrar para dentro. 

O argentino estava em noite inspirada, voltando a mostrar faro de golo num tento de cabeça, antecipando-se à defesa aos 40 minutos, após bola de Nuno Moreira. O árbitro Wilton Pereira Sampaio foi chamado à cabine do VAR antes de confirmar a nova vantagem vascaína. 

Sport pecou na finalização
Sport pecou na finalizaçãoPaulo Paiva / Sport Recife

O Sport voltou melhor no segundo tempo e descontou com um autogolo de Hugo Moura aos 55 minutos. Após um canto, o médio tentou afastar e traiu o guarda-redes Léo Jardim, que não teve tempo de fazer a defesa. 

Apesar da melhora, o Leão da Ilha voltou a pecar no último terço do campo, situação que já havia acontecido na etapa inicial, acabando por se contentar com uma derrota em duelo que mostrou-se equilibrado.

A vitória do Vasco ficou confirmada quando Rayan fez o terceiro, aos 83 minutos, em rápido contra-ataque aproveitando o espaço cedido pelos visitantes, que precisaram de se atirar para a frente em busca do empate. 

O Vasco conseguiu uma vitória que desafoga a pressão em cima do técnico Carille, que parece ter a guilhotina preparada na próxima sequência de resultados negativos. 

Sport foi castigado pela eficácia do Vasco
Sport foi castigado pela eficácia do VascoPaulo Paiva / Sport Recife

Na jornada anterior, o Vasco tinha perdido com o Corinthians, reencontrando a vitória e chegando aos seis pontos na Série A para assumir a terceira posição. O Sport é penúltimo, seguindo sem vencer e somando apenas um ponto em 3 jogos disputados. 

O Vasco teve pela frente um Sport bem organizado, que foi castigado pela eficácia dos donos da casa. O conjunto do Recife falhou na finalização das jogadas, e regressou a casa sem pontos. 

Na próxima jornada, o Vasco defronta o Ceará, na terça-feira, fora de casa. O Sport visita o Red Bull Bragantino no dia seguinte, em duelos da quarta ronda. 

Os números da partida
Os números da partidaOpta by Stats Perform