O Brasileirão está a caminho do terço final e tem a luta pela liderança cada vez mais acirrada entre Flamengo, Cruzeiro e Palmeiras. O Verdão ocupa a terceira posição, mas possui as maiores chances de ser campeão: 50%. A previsão é do supercomputador da Opta.
Apenas os três primeiros classificados na tabela do Brasileirão têm possibilidades reais de título. O Flamengo lidera o campeonato com 51 pontos em 23 jogos. Para o Rubro-Negro, a Opta aponta uma probabilidade de 44% de título, 42% de vice-campeonato e 11% de terminar em 3.º lugar.
As possibilidades do Cruzeiro, de Leonardo Jardim, ser campeão chamam a atenção: só 4%, mesmo ocupando a vice-liderança, com 50 pontos em 24 jogos. A posição mais provável da Raposa é o 3º lugar (58%). Para o emblema celeste ser vice-campeão, o supercomputador da Opta calcula 16% de oportunidades.

Apesar das possibilidades baixas, o Cruzeiro é a única equipa, além de Palmeiras e Flamengo, com mais de 1% de probabilidade de título. Os demais clubes não ultrapassam as casas decimais.
O Palmeiras é o terceiro na classificação, com 49 pontos, mas só disputou 22 jogos - um a menos que o Flamengo e dois que o Cruzeiro. Além da probabilidade de 50% para ser campeão, o Verdão tem 38% de chances para o vice e 9% para a terceira posição.
Segundo o supercomputador da Opta, Flamengo e Palmeiras não ficam abaixo do sexto lugar, e o Cruzeiro, do oitavo.
Já clubes como Mirassol e Botafogo têm projeção para terminar no máximo em 12.º. O Bahia pode cair até à 16.ª posição; o São Paulo, até à 17.ª. Já o Fluminense fica em 18.º na pior das hipóteses.
Do Red Bull Bragantino para baixo, ou seja, do 9.º colocado até ao último, todos ainda têm possibilidades matemáticas de ficar na última posição.