Recorde as incidências da partida

Muito questionado após a final do Paulistão, o Palmeiras alcançou a sexta vitória consecutiva em todas as competições: quatro no Brasileirão e duas na Libertadores. O arranque com 13 pontos somados em 15 possíveis na Série A coloca o Alviverde na liderança, com dois pontos de vantagem sobre o Flamengo.
Velho Palmeiras em ação
O Palmeiras entrou em campo frente ao Fortaleza a uma vitória de assumir a liderança do Brasileirão mas, no início do encontro, pareceu mais interessado em gerir o ritmo do jogo do que em alcançar o triunfo decisivo. A pressão do Verdão intensificou-se verdadeiramente nos minutos finais da primeira parte. Depois de Deyverson ter estado perto de marcar para o Laion, Facundo Torres ultrapassou o guarda-redes João Ricardo, mas viu David Luiz tirar a bola em cima da linha.

O Verdão não baixou os braços e acabou por inaugurar o marcador ainda antes do intervalo. Após a marcação de um livre rasteiro por Richard Ríos, a bola atravessou toda a área e encontrou Facundo Torres. O argentino rematou e apontou o primeiro golo do Palmeiras.
Sempre muito sereno em campo, o Palmeiras ativou o modo que lhe valeu dois títulos brasileiros na era Abel Ferreira e recuou um pouco, chamando o Fortaleza para o seu meio-campo no início da segunda parte. Contudo, num contra-ataque bem delineado, Flaco López foi lançado no um para um e fez o segundo golo.
Depois de sofrer dois golos, o Laion aplicou a “Lei do Ex”, reduziu a desvantagem com Deyverson e ainda beneficiou de uma grande penalidade já nos descontos. No entanto, Weverton defendeu o remate de Lucero e segurou a vitória.