Mais

Brasileirão: Palmeiras empata com o Vitória e continua no pódio (2-2)

Vitória e Palmeiras ficaram-se pelo empate em Salvador
Vitória e Palmeiras ficaram-se pelo empate em SalvadorCesar Greco/Palmeiras

O Vitória e o Palmeiras empataram 2-2 este domingo, no Estádio Barradão, em jogo da 18.ª jornada do Brasileirão. O Leão adiantou-se no marcador na primeira parte, com golo de Renato Kayzer, e ampliou a vantagem com um golaço de Erick, mas Piquerez e Flaco López lideraram a reação do Verdão na reta final do encontro.

Recorde as incidências do encontro

O resultado manteve o Palmeiras na luta pelo topo do Brasileirão, ocupando o 3.º lugar, a quatro pontos do Flamengo (1.º) e do Cruzeiro (2.º), mas com menos jogos disputados. A equipa de Abel Ferreira continua invicta no campeonato após o Mundial de Clubes (3 vitórias, 2 empates).

Notas dos jogadores
Notas dos jogadoresFlashscore

Agora, o foco do Palmeiras vira-se para o Dérbi dos oitavos de final da Taça do Brasil. O Verdão recebe o Corinthians na quarta-feira, no Allianz Parque, e precisa de inverter a derrota por 1-0 sofrida na primeira mão.

Por seu lado, o Vitória desperdiçou a oportunidade de se afastar da zona de despromoção e mantém-se no 15.º lugar, com 18 pontos. A equipa de Fábio Carille somou o terceiro empate consecutivo e venceu apenas um dos últimos 12 jogos (6 empates, 5 derrotas). No próximo sábado, o Leão defronta o São Paulo fora de casa, em jogo da 19.ª jornada da Série A.

Duro de roer

O Palmeiras soma apenas uma derrota em oito jogos fora de casa no Brasileirão. A segunda parecia iminente, mas a equipa reagiu na segunda parte e conquistou o primeiro empate como visitante. O Verdão somou a maioria dos pontos fora de casa (19 em 33 possíveis).

Piquerez iniciou a reação do Palmeiras no Barradão
Piquerez iniciou a reação do Palmeiras no BarradãoCesar Greco/Palmeiras

Vantagem sobre os suplentes

Com o pensamento no Dérbi, Abel Ferreira optou por uma equipa totalmente suplente no Barradão. Ainda assim, o Palmeiras dominou o início da partida e esteve perto de marcar. O Vitória cresceu a meio da primeira parte e inaugurou o marcador aos 34 minutos, num contra-ataque iniciado por Baralhas e finalizado por Renato Kayzer.

O golo deu confiança ao Leão para a segunda parte, e a vantagem foi ampliada com classe. Aos 20 minutos, Erick recebeu na direita e desferiu um remate espectacular ao ângulo. O resultado parecia fechado.

Renato Kayzer e Erick fizeram os golos do Vitória
Renato Kayzer e Erick fizeram os golos do VitóriaČTK / AP / Jhony Pinho

Sosa resgata Palmeiras

Um minuto antes do golaço de Erick, Abel Ferreira lançou quatro titulares que estavam no banco: Piquerez, Facundo Torres, Vitor Roque e Ramón Sosa. Este último foi o protagonista da reação alviverde. Tudo começou com o penálti que sofreu pouco depois de entrar, convertido por Piquerez.

Flaco López garantiu o empate do Palmeiras
Flaco López garantiu o empate do PalmeirasCesar Greco/Palmeiras

O Palmeiras intensificou a pressão nos minutos finais e chegou ao empate pelo jogo aéreo. Num cruzamento de Sosa, Flaco López ganhou nas alturas e cabeceou com força para restabelecer a igualdade.

Estatísticas da partida
Estatísticas da partidaFlashscore