Recorde as incidências da partida

A pensar na final da Libertadores, o treinador Abel Ferreira apresentou um Palmeiras totalmente composto por reservas. Onze jogadores foram poupados e nem sequer viajaram para Porto Alegre.
Apesar do tropeço na capital gaúcha, o Alviverde ainda não está fora da luta pelo título. Isto porque o Flamengo empatou 1-1 com o Atlético-MG, na Arena MRV, em Belo Horizonte, desperdiçando aquele que pode ser considerado o primeiro "match point" do Brasileirão.
Ainda assim, o Flamengo mantém uma vantagem de cinco pontos sobre o Palmeiras (75 contra 70) e poderá sagrar-se campeão já na próxima jornada, diante do Ceará, no Maracanã, sem depender do resultado do Palmeiras frente ao Atlético-MG, também na Arena MRV. O Verdão chegou aos cinco jogos consecutivos sem vencer na Série A, com três derrotas e dois empates nesse período.
Reviravolta do Grémio
Mesmo a jogar fora de casa, o Palmeiras entrou em campo, em Porto Alegre, com personalidade, controlando a posse de bola e impondo o seu ritmo. A superioridade alviverde rapidamente se traduziu em golo.
Aos 23 minutos, Sosa recebeu de Jefté junto à linha de fundo e cruzou com precisão para Facundo Torres, que cabeceou com firmeza e inaugurou o marcador. O Grémio ainda conseguiu encontrar espaços para reagir na primeira parte, mas esbarrou em falhas técnicas e nas boas intervenções de Marcelo Lomba.
O cenário mudou nos descontos da primeira parte. Após lançamento lateral de Marcos Rocha, Wagner Leonardo desviou de cabeça e Amuzu, sem deixar a bola tocar no chão, rematou para o empate.

Impulsionado pelo golo, o Grémio consumou a reviravolta aos 14 minutos da segunda parte: Marcos Rocha colocou a bola na área para Carlos Vinícius, que foi travado por Aníbal Moreno. Após análise do VAR, o penálti foi confirmado e o próprio Carlos Vinícius converteu com segurança, colocando o Tricolor em vantagem.
A equipa gaúcha ampliou aos 35 minutos, novamente de penálti, desta vez, após Giay derrubar Arthur dentro da área, num lance que também valeu a expulsão direta do defesa palmeirense.
Willian marcou e deixou o jogo mais confortável para a equipa da casa. Já nos descontos, o Palmeiras ainda reduziu: Allan levantou a bola para a área, Luighi disputou com Wagner Leonardo e Benedetti apareceu ao segundo poste para cabecear e fixar o resultado final.
