Recorde as incidências da partida
O Palmeiras estacionou nos 68 pontos, três atrás do agora líder Flamengo (71), que goleou o Sport por 5-1. Os jogos a menos que ambos tinham na Série A já não existem. Tanto paulistas quanto cariocas têm as mesmas 33 partidas de todas as equipas.

A equipa comandada por Abel Ferreira perdeu a segunda vez consecutiva no Brasileirão. Na jornada anterior, com a equipa completa, o Verdão foi derrotado pelo Mirassol, no Maião.
No clássico desta madrugada, o Palmeiras entrou em campo com ausências consideráveis, como o goleador Vitor Roque, a serviço da seleção brasileira na Data FIFA. Flaco López, que esteve com a seleção argentina, só entrou em campo na segunda parte e ampliou o seu jejum de golos - já são sete partidas sem marcar.
Do outro lado, o Santos possui agora 36 pontos e subiu para o 16.º lugar, empurrando o Vitória para a zona de descida.
O Santos dominou todo o primeiro tempo na Vila Belmiro. Com mais posse de bola e intensidade, o conjunto alvinegro obrigou Carlos Miguel a trabalhar.
João Schmidt apareceu primeiro, aos 14 minutos, com um cabeceamento que obrigou a intervenção do guardião do Palmeiras. Pouco depois, aos 20, Barreal recebeu de Igor Vinícius e finalizou, mas o camisola 1 do Verdão salvou a equipa com os pés. O Palmeiras, por outro lado, tentava explorar os contra-ataques, porém sem conseguir transformar as transições em jogadas perigosas.

A reta final do primeiro tempo manteve o ritmo intenso. Neymar quase abriu o marcador aos 44 minutos, mas finalizou em cima de Jefté. No lance seguinte, após pontapé de canto, Zé Rafael desviou de cabeça e Khellven salvou em cima da linha.
Rollheiser faz o Peixe respirar no Brasileirão
No segundo tempo, o Palmeiras voltou mais agressivo após as mudanças de Abel Ferreira. Logo aos 47 minutos, Luighi finalizou cruzado, obrigando Gabriel Brazão a intervir. Pouco depois, Flaco López arrancou pelo meio e atirou colocado, tirando tinta da trave.

Quando o empate parecia definitivo, surgiu o herói inesperado: Rollheiser, aos 90 minutos. Após cruzamento de Escobar, Robinho Jr. tocou de cabeça e o argentino rematou de primeira, com o pé direito, levando a Vila Belmiro ao delírio.

