Recorde as incidências da partida
Com este resultado, o Palmeiras abriu vantagem na terceira posição da tabela e aproximou-se de vez de Cruzeiro e Flamengo, colocando-se como um forte candidato à liderança.

A equipa de Abel Ferreira tem 32 pontos, enquanto o líder Cruzeiro possui 34, e o Flamengo, segundo, tem 33. Ambos, todavia, jogam neste domingo.
O Palmeiras completou a terceira vitória consecutiva na Série A e já soma quatro jogos de invencibilidade desde a queda frente ao Chelsea nos quartos de final do Mundial de Clubes.
O Grêmio, por sua vez, segue em situação difícil. Já são cinco jogos sem vitórias, sendo três jogos no Brasileirão, com duas derrotas e um empate. O emblema comandado por Mano Menezes segue perigosamente próximo da zona de descida, ocupando o 14º lugar, com 17 pontos, três a menos que o Vasco, que ainda joga este domingo, contra o Internacional, no Beira-Rio.
Golo relâmpago define o jogo
Com apenas três minutos de jogo, o Palmeiras liderava o marcador. Facundo Torres marcou um golaço, ao rematar ao ângulo após cruzamento de Giay e troca de passes dentro da área do Tricolor Gaúcho.
O conjunto comandado por Abel Ferreira continuou em cima do adversário, mas o Grêmio organizou-se defensivamente, impedindo que o Palmeiras progredisse.

Se a defesa conseguiu ajustar-se, o mesmo não aconteceu com o ataque do conjunto visitante, que só conseguiu chegar à área adversária em jogada de Pavón. Weverton, todavia, apareceu para evitar o empate.

Verdão gere resultado
Talvez pela filosofia do seu técnico — Mano Menezes —, o Grêmio manteve um estilo de jogo mais reativo na segunda parte. A postura foi extremamente benéfica para o Palmeiras, que praticamente geriu o resultado, trocando passes e controlando o adversário.

Foi uma segunda parte de baixa rotação, apenas com Vitor Roque a criar perigo junto à baliza de Tiago Volpi. No fim, o resultado manteve-se favorável ao Palmeiras, que somou a terceira vitória consecutiva na Série A do Brasileirão.
