Recorde as incidências da partida

Mesmo com algumas poupanças, o Botafogo entrou melhor e acumulou boas oportunidades para inaugurar o marcador. Marlon Freitas testou Weverton com dois remates perigosos, e Joaquín Correa, aos 22 minutos, desperdiçou uma ocasião clara frente ao guarda-redes do Verdão.
E prevaleceu uma das leis mais antigas do futebol: quem não marca, acaba por sofrer. Aos 45 minutos, em contra-ataque, Felipe Anderson recebeu de Vitor Roque, deixou Barboza para trás e atirou para o fundo das redes. Foi o primeiro golo do jogador nesta temporada e o terceiro desde a sua chegada ao Palmeiras, no ano passado.
Na segunda parte, Savarino, que entrou após o intervalo, obrigou Weverton a uma boa defesa com um remate colocado. Aos 62 minutos, foi a vez de John travar a finalização de Vitor Roque, impedindo o segundo do Verdão.
O Botafogo aumentou a pressão nos minutos finais, mas o Palmeiras conseguiu segurar a vantagem e saiu do Nilton Santos mantendo a sua invencibilidade.
Com este resultado, o Palmeiras ultrapassa o Cruzeiro e assume, provisoriamente, a vice-liderança do Brasileirão, com 39 pontos. A Raposa, agora terceira classificada com 37, fecha a 20.ª jornada esta segunda-feira, diante de um Mirassol sempre difícil no interior paulista.
