Recorde as incidências da partida

O resultado garantido aos 90+5 minutos fez o Palmeiras retomar a liderança do Brasileirão. O Verdão chegou aos 19 pontos, dois a mais que o vice-líder Flamengo, que venceu o Bahia no sábado. O maior campeão nacional vem de quatro vitórias seguidas em todas as competições e vive uma fase mágica. Na quinta-feira, a equipa de Abel Ferreira recebe o Bolívar, no Allianz Parque, para a Taça Libertadores.
O São Paulo não conseguiu segurar o empate como visitante e está em situação muito incómoda na classificação. O Tricolor Paulista é 15.º, com 9 pontos, apenas 2 acima da zona vermelha. Após 8 jogos, a equipa de Zubeldía só venceu uma partida no Brasileirão. Na quarta-feira, a equipa do Morumbi recebe o Libertad, para a Taça Libertadores.
Vitor Roque de novo
O camisola 9 do Palmeiras demorou a arrancar, mas quando o fez, na semana passada, contra o Vasco, parece que abriu um portal do seu futebol. O Verdão foi superior ao São Paulo em boa parte do jogo, inclusive no segundo tempo. Paulinho teve boa ocasião, Flaco López também e Estêvão foi sempre a válvula de escape mais perigosa da equipa.
Apesar da superioridade alviverde, o São Paulo também incomodou e poderia ter saído na frente. Ferreira e Oscar pararam em boas defesas de Weverton.
O Choque-Rei permaneceu empatado até os descontos, quando Vitor Roque aproveitou o ressalto de Rafael - após remate de Felipe Anderson - e marcou o golo da vitória do Palmeiras. O lance foi inicialmente anulado por fora de jogo, mas o VAR confirmou o golo.
Primeira parte morna
Palmeiras e São Paulo não fizeram um grande início de clássico. A equipa da casa procurava ter mais protagonismo e criou perigo quase sempre através do talento de Estêvão. O Tricolor pouco fez ofensivamente e concentrava-se mais em não sofrer na defesa.
