Palmeiras 2-0 Corinthians

O clássico foi decidido em menos de 20 minutos. O Alviverde sufocou o rival até construir a vantagem, e depois controlou o confronto.
Na segunda etapa, o conjunto de Abel Ferreira desperdiçou pelo menos cinco contra-ataques perigosos, enquanto os visitantes pouco ameaçaram. O Alvinegro só conseguiu o primeiro remate enquadrado aos 51 minutos.
O primeiro golo do jogo foi de Piquerez, que anotou o terceiro tento em três jogos. O segundo foi a estreia a marcar de Emi Martínez pelo Palmeiras. O uruguaio acertou na gaveta com um remate espetacular a quase 30 metros.
Vitor Roque, maior contratação da história do futebol brasileiro, também quase se estreou com a camisola alviverde. O Tigrinho anotou um golo de cabeça no segundo tempo, mas o VAR descobriu uma posição irregular no lance.
Cabeças de galinha foram lançadas no gramado após o gol anulado - uma alusão à cabeça de porco atirada em Itaquera no ano passado. A partida também ficou marcada pela estreia do atacante Paulinho, que não jogava desde uma cirurgia à canela em dezembro. Ele entrou em campo aos 75' e também ficou perto de marcar.
Tabus e marca histórica
Este foi o primeiro encontro entre os rivais desde a decisão do Paulistão, no fim de março, vencida pelo Timão.
O Verdão encerrou o maior jejum da era Abel no dérbi (4 partidas). O treinador português também alcançou sua 8.ª vitória em 18 jogos contra o Corinthians..
Segundo as contas do Palmeiras, este foi o 3.500º triunfo da história do clube. Já o Timão segue sem vencer o arquirrival na Arena Barueri: em três duelos, são duas derrotas e um empate.
Pouco mais de 19 mil adeptos compareceram ao dérbi deste sábado no estádio de Leila Pereira.

O resultado coloca o Palmeiras temporariamente na liderança da Série A, com 7 pontos. Já o Corinthians cai para 6.º, com 4 pontos na tabela.
Na próxima jornada, o Verdão visita o Inter, enquanto o Timão recebe o Fluminense – ambos os jogos serão na quarta-feira.
