Mais

Brasileirão: Pedro regressa com golo, Flamengo vence o Fluminense e mantém a perseguição ao líder

Pedro voltou marcou contra o Fluminense
Pedro voltou marcou contra o FluminenseAdriano Fontes/Flamengo
O Flamengo venceu o Fluminense por 1-0, na 15.ª jornada do Brasileirão, no Maracanã. O primeiro clássico entre as equipas após o Mundial de Clubes ficou aquém do esperado e foi muito disputado, quase sem oportunidades. O Rubro-Negro contou com a estrela de Pedro, que entrou na segunda parte e decidiu no final.

Recorde as incidências da partida

As notas individuais dos onzes iniciais
As notas individuais dos onzes iniciaisFlashscore

O golo de Pedro trouxe alívio ao Flamengo e manteve a equipa na perseguição ao líder Cruzeiro. O Rubro-Negro está isolado na vice-liderança, com 30 pontos, menos três do que a Raposa. A equipa de Filipe Luís completou também quatro clássicos consecutivos sem perder frente ao Fluminense.

Não se pode dizer que o Fla-Flu tenha sido um grande jogo, mas foi uma grande história contada no relvado do Maracanã. O duelo na segunda parte foi bastante disputado, apesar de um ligeiro domínio rubro-negro. O Flamengo criou algumas oportunidades através de bolas paradas, mas esbarrou em boas defesas de Fábio.

Até que Filipe Luís decidiu promover o regresso de Pedro, envolto numa grande polémica durante a última semana. O camisola 9 entrou aos 26 minutos para o lugar de Arrascaeta e deu de imediato uma nova dinâmica ao ataque do Fla.

Primeiro, o avançado teve uma oportunidade cara a cara com Fábio, que defendeu para canto. No lance seguinte, Léo Ortiz desviou ao primeiro poste e Pedro atirou-se para marcar o golo decisivo. O avançado emocionou-se e deixou uma mensagem religiosa na comemoração. No final, foi uma noite de redenção para o ídolo do Flamengo.

Os principais destaques da partida
Os principais destaques da partidaFlashscore

Flamengo e Fluminense protagonizaram uma primeira parte muito fraca no Maracanã. O Rubro-Negro teve mais posse de bola, mas isso não se traduziu em oportunidades, já que o Tricolor se organizou bem defensivamente. A equipa de Renato Gaúcho teve dificuldades em sair em contra-ataque, e o resultado foi uma etapa inicial bastante monótona.