Brasileirão: Philippe Coutinho pede para rescindir com o Vasco da Gama

Coutinho foi vaiado no último encontro
Coutinho foi vaiado no último encontroMatheus Lima/Vasco

O médio Philippe Coutinho decidiu encerrar a segunda passagem pelo Vasco. O jogador de 33 anos comunicou ao presidente Pedrinho e ao técnico Fernando Diniz a "irreversível" intenção de rescindir o contrato, informou o Globoesporte esta quarta-feira.

A notícia apanhou a Direção de surpresa, já que o clube negociava a renovação do vínculo, que termina em junho, para pelo menos até o fim de 2026.

O principal motivo para a saída não seria o ambiente interno - que é considerado excelente -, mas sim o desgaste emocional causado pelo acumular de críticas. O ponto de quebra aconteceu na última semana, quando o camisola 10 foi vaiado pela primeira vez em São Januário durante o jogo contra o Volta Redonda.

Desde o seu regresso triunfal no segundo semestre de 2024, Coutinho viveu momentos de altos e baixos, lutando para reencontrar a boa forma física. No total desta segunda passagem, o antigo médio do Liverpool somou 80 jogos e 17 golos no Cruz-Maltino.

Embora a rescisão ainda não tenha sido assinada formalmente, o clima em São Januário é de despedida. Espera-se que o clube faça um anúncio oficial nas próximas horas para selar a rescisão do vínculo. Coutinho já usou as redes sociais.

Diniz, que é um grande entusiasta do futebol de Coutinho, tentou demover o atleta da ideia por telefone, mas ouviu que a decisão já estava tomada.

Os números de Coutinho
Os números de CoutinhoFlashscore