Recorde as incidências da partida

Além do sofrimento para quem assistiu ao jogo, o resultado foi mau para as duas equipas. O Santos estacionou na 15.ª posição, com 22 pontos, e segue ameaçado pela zona de despromoção. O Tricolor chegou aos 28 pontos, manteve a 9.ª posição e perdeu a hipótese de chegar aos seis primeiros.
O jogo deste domingo foi o último de Santos e Fluminense antes da paragem para as seleções. O Tricolor volta a entrar em campo em 10 de setembro para o duelo decisivo contra o Bahia, nos quartos de final da Taça do Brasil, no Maracanã. O Peixe visita o Atlético-MG no dia 14, na 23.ª jornada do Brasileirão.
Emoção só no último minuto
O Santos pressionou o Fluminense na reta final e balançou a rede nos últimos segundos, em livre de Barreal que encontrou a cabeça de Tiquinho Soares. Mas o camisola 9 estava em fora de jogo, e o árbitro anulou o golo. Foi um dos poucos lances que fez os adeptos saírem da cadeira na Vila Belmiro.
O Santos também teve um golo anulado na primeira parte, de Guilherme, mas o fora de jogo era flagrante. A equipa de Vojvoda voltou melhor do intervalo e teve as suas melhores ocasiões por Rollheiser, ex-Benfica, que exigiu duas boas defesas de Fábio. O Fluminense só se defendeu, sobretudo após Thiago Santos e Otávio entrarem.
