Recorde as incidências do encontro
Com este resultado, o Santos segue na 16.ª posição, a primeira acima da zona de descida, com 33 pontos. O Fortaleza é o 18.° classificado, com 28 pontos, a 5 da zona de manutenção..

A partida marcou o regresso de Neymar, que voltou a jogar depois de 48 dias. Neste período, foram sete partidas do Alvinegro Praiano sem a sua maior referência. Apesar de toda a vontade, a falta de ritmo não permitiu que Neymar ajudasse o Santos como gostaria.
O Santos não fez um bom primeiro tempo e mostrou nervosismo diante dos seus adeptos. O Fortaleza tirou proveitou para ter uma exibição segura nos dois lados do terreno e chegar ao intervalo na liderança.
O golo surgiu aos 35 minutos, após Breno Lopes ter espaço de sobra pela esquerda e cruzar para a cabeça de Bareiro, que atirou fora do alcance de Brazão para abrir o marcador e calar a Vila Belmiro.
A situação ficou tensa quando o 0-2 apareceu aos 40 minutos, com o VAR a entrar em ação para um fora de jogo milimétrico e anular a vantagem dobrada do Laion.

Neymar em campo
O Peixe voltou para o segundo tempo com três mudanças, sedento por uma alteração de postura e também no resiltado. A dificuldade de penetrar na defesa tricolor fez o técnico Juan Pablo Vojvoda acelerar o regresso de Neymar.
A previsão, que era de fazer o jogador jogar cerca de 15 minutos foi alterada, com o Príncipe da Vila a entrar em campo aos 67 minutos, sendo bastante aplaudido pelos adeptos.
Sete minutos após Neymar entrar em campo, o empate apareceu. Um cruzamento da direita de Adonis Frias teve desvio de Bruno Pacheco, traindo o guarda-redes Brenno, para o 1-1 final.
Num dos últimos lance do jogo, Brenno fez uma grande defesa após livre de Neymar para garantir o empate para o Fortaleza.

