Santos e Grémio empataram (1-1) esta quarta-feira, na Vila Belmiro, pela 26.ª jornada da Série A do Brasileirão. Edenílson abriu o marcador para o Tricolor Gaúcho, mas Lautaro Díaz, próximo ao fim do confronto, deixou tudo igual e definiu o resultado. O conjunto gaúcho ainda teve um golo de Edenílson anulado no primeiro tempo.
Santos 1-1 Grémio
O Santos teve maior volume ofensivo no primeiro tempo, pressionando o Grémio pelas laterais e criando múltiplas oportunidades. O conjunto da casa, no entanto, não conseguiu transformar as oportunidades em golo.
O Peixe ainda contou com a ajuda do VAR, que anulou um golo de Edenílson por toque de mão no início da jogada feita por Alysson. A decisão polémica da arbitragem manteve o marcador a zeros até o intervalo.

Na etapa final, o Grémio foi mais eficiente e abriu o marcador logo aos 56 minutos. Pavón cruzou com precisão e encontrou Edenílson, que dessa vez em posição regular, cabeceou para bater o guarda-redes santista.

Pouco depois, André desperdiçou boa oportunidade em contra-ataque, mas o lance acabou invalidado por fora de jogo.
Sem abanar, o Santos aumentou a pressão nos minutos finais. Guilherme arriscou de fora da área e parou em defesa de Grando. Aos 87', Zé Rafael quase empatou num belo remate que explodiu no travessão.
No minuto seguinte, após novo canto, o médio voltou a acertar no travessão e, no ressalto, Lautaro Díaz apareceu para empatar de cabeça e definir o 1-1 na Vila Belmiro.

Neymar acompanha partida
Fora por lesão, o astro Neymar foi presença ilustre na Vila Belmiro. O jogador reforçou a claque do Peixe num dos camarotes do estádio. Está fora de combate devido a uma lesão no músculo reto femoral da coxa direita.
O Grémio chegou ao quarto jogo sem derrotas no Brasileirão, com duas vitórias e dois empates. O Imortal é o 10.º classificado, com 33 pontos, dez de frente para o Juventude, o primeiro conjunto em zona de despromoção. O Santos registou o quatro empate nos últimos cinco jogos. O Peixe segue muito próximo da zona perigosa da tabela, figurando em 16.º lugar, com 28 pontos, cinco acima da zona de queda.