Brasileirão: São Paulo assume liderança às custas do Grémio de Luís Castro (2-0)

Calleri celebra o golo no Morumbi
Calleri celebra o golo no MorumbiMARCELLO ZAMBRANA / AGIF / AGIF VIA AFP

O São Paulo venceu o Grémio, de Luís Castro, por 2-0, no Morumbi, na 3.ª jornada do Brasileirão. Lucas Moura, de penálti, e Calleri, um em cada parte, marcaram os golos do triunfo tricolor. Luciano ainda falhou outra grande penalidade, defendida por Weverton, e Tapia desperdiçou uma ocasião flagrante, praticamente sobre a linha de baliza.

Recorde as incidências da partida

As notas individuais dos onzes iniciais
As notas individuais dos onzes iniciaisFlashscore

O São Paulo construiu a vitória ainda na primeira parte, quando Lucas Moura converteu um penálti sofrido por Danielzinho, após falta cometida por Weverton dentro da área. Na segunda parte, já em superioridade numérica, a equipa ampliou a vantagem por Jonathan Calleri, que aproveitou uma assistência de Lucas para marcar o segundo golo.

Com um golo e uma assistência, Lucas manteve o bom momento e chegou ao terceiro jogo consecutivo a participar diretamente em golos. O Tricolor ainda teve oportunidade para dilatar o resultado com nova grande penalidade, mas Luciano falhou a cobrança, defendida pelo guarda-redes adversário.

O encontro ficou também marcado pela estreia do novo e polémico equipamento do São Paulo. Segundo alguns protestos, as faixas não respeitam o que está previsto nos estatutos do clube.

Do outro lado, o Grémio voltou a perder após três jogos de invencibilidade em todas as competições, incluindo duas partidas do Campeonato Gaúcho. A equipa liderada pelo português Luís Castro caiu para o 12.º lugar da Série A, com três pontos. Carlos Vinícius, um dos melhores marcadores do Brasileirão com quatro golos, ficou em branco desta vez, sendo substituído por André Henrique aos 68 minutos.