Mais

Brasileirão: São Paulo bate Inter em Porto Alegre e soma 4.ª vitória seguida (1-2)

O São Paulo conseguiu mais uma grande vitória no Brasileirão
O São Paulo conseguiu mais uma grande vitória no BrasileirãoMaxi Franzoi/AGIF via AFP

O São Paulo venceu o Internacional por 1-2 esta madrugada, pela 18.ª jornada do Brasileirão, no Beira-Rio. Embalado nas últimas jornadas, o Tricolor Paulista não fez uma grande partida, mas foi sólido para vencer a jogar fora de casa. Os golos do triunfo são-paulino foram marcados por Arboleda e Bobadilla, um em cada tempo.

Recorde as incidências do encontro

Em grande fase sob o comando de Hernán Crespo, o São Paulo alcançou a quarta vitória seguida no Brasileirão e está há seis jogos sem perder em todas as competições. A boa sequência já coloca o Tricolor na primeira metade da tabela classificativa, em 8.º lugar, com 25 pontos. A solidez defensiva da equipa paulista chama a atenção, pois sofreu apenas dois golos nas últimas quatro partidas da Série A.

Notas dos jogadores
Notas dos jogadoresFlashscore

O Internacional vive uma situação oposta nos últimos jogos e somou o terceiro encontro consecutivo em casa sem vencer. Para além da derrota frente ao São Paulo, o Colorado perdeu com o Fluminense na Taça do Brasil e empatou com o Vasco no Brasileirão. A equipa de Roger Machado continua próxima da zona de despromoção e ocupa atualmente o 13.º lugar.

Solidez tricolor

O jogo no Beira-Rio começou muito disputado e manteve-se assim durante grande parte da primeira parte. Ambas as equipas tiveram grandes dificuldades em criar ocasiões e não houve domínio claro de nenhum dos lados. O Internacional teve apenas uma boa oportunidade antes do intervalo, quando Alan Benítez rematou cruzado e Rafael respondeu com uma excelente defesa ao desviar a bola.

São Paulo não fez uma partida brilhante
São Paulo não fez uma partida brilhanteRubens Chiri/Saopaulofc.net

O São Paulo passou a dominar a posse de bola a partir da metade da primeira parte, mas ameaçava pouco. No entanto, num lance de bola parada, o Tricolor encontrou o caminho do golo. Após canto cobrado por Enzo Díaz, Arboleda saltou mais alto do que a defesa colorada e cabeceou para o canto esquerdo, inaugurando o marcador.

Arboleda abriu o caminho para a vitória do Internacional
Arboleda abriu o caminho para a vitória do InternacionalRubens Chiri/Saopaulofc.net

Não se pode dizer que o jogo ficou muito mais aberto na segunda parte, mas o São Paulo manteve-se ligeiramente por cima. A exibição apagada do Internacional gerou protestos da claque, especialmente nas substituições de Enner Valencia e Rafael Borré, ambos vaiados à saída de campo.

Enzo Díaz fez o segundo golo do São Paulo
Enzo Díaz fez o segundo golo do São PauloRubens Chiri/Saopaulofc.net

De forma novamente eficaz, o São Paulo aproveitou uma segunda bola após lance de bola parada e ampliou a vantagem. O autor do golo foi Damián Bobadilla, que rematou colocado e encaminhou a vitória do Tricolor. O Internacional ainda reduziu de grande penalidade, por intermédio de Bruno Tabata, mas já não havia tempo, nem futebol, para chegar ao empate.