Recorde aqui as incidências do encontro
Com este resultado, o São Paulo somou o seu sexto empate em sete jogos no Brasileirão. A equipa orientada por Luis Zubeldía mantém-se invicta na competição, contando apenas com uma vitória. O Tricolor ocupa o 8.º lugar, com nove pontos.

O Fortaleza apresentou uma postura competitiva, bastante diferente dos últimos jogos, o que deu algum alento ao técnico Vojvoda. Ainda assim, a equipa chegou ao sétimo jogo consecutivo sem vencer em todas as competições, com quatro empates seguidos neste período.
O Leão do Pici está no 15.º lugar, com sete pontos, e pode descer na tabela consoante os resultados dos restantes jogos da jornada.
Equilíbrio no Morumbis
A primeira parte foi marcada por muito equilíbrio. A jogar em casa, o São Paulo tentou pressionar o adversário, especialmente através de boas jogadas protagonizadas por Ferreirinha pela esquerda. No entanto, aos oito minutos, Breno Lopes criou perigo ao lançar um contra-ataque e rematar à baliza, mas Wendell desviou para canto.
O Leão do Pici continuou a apostar em ataques rápidos, esperando pelo erro do adversário. Lucero, por exemplo, protagonizou uma jogada semelhante à de Breno Lopes, com o remate a ser desviado pela defesa do São Paulo.
A melhor oportunidade do Tricolor Paulista na primeira parte surgiu aos 45+2 minutos, quando Alisson cobrou um livre venenoso que passou muito perto do poste da baliza defendida por João Ricardo. As equipas foram para o intervalo com o marcador em 0-0.

São Paulo desperdiça penálti
O São Paulo entrou forte na segunda parte. Logo no primeiro minuto, André Silva assistiu Lucas Ferreira, que entrou na área e rematou para uma grande defesa de João Ricardo com o pé, evitando o que poderia ter sido o primeiro golo da equipa da casa.
Aos 60 minutos, o São Paulo conquistou uma grande penalidade. Ferreirinha foi derrubado na área pelo guarda-redes João Ricardo e o árbitro assinalou o castigo máximo sem hesitar. O próprio Ferreirinha assumiu a cobrança, mas rematou mal e permitiu a defesa ao guardião do Laion.

Lucas Moura de volta
A segunda parte do encontro ficou também marcada pelo regresso de Lucas Moura, um dos grandes ídolos recentes da massa adepta são-paulina. O jogador não atuava desde a derrota frente ao Palmeiras por 1-0, nas meias-finais do Campeonato Paulista, a 10 de março. Esteve fora durante dez jogos devido a um traumatismo no joelho direito. Entrou para o lugar de Ferreirinha.

Sem ritmo competitivo, Lucas Moura não teve grande impacto no jogo. O São Paulo apostou em jogadas mais directas, mas não conseguiu envolver Luciano na partida. O Fortaleza ainda criou perigo num remate de Deyverson desviado por Wendell, mas o marcador não sofreu alterações.
