Recorde as incidências da partida

Devido aos concertos no Morumbis, o São Paulo teve de realizar o encontro com o Flamengo na Vila Belmiro. O Tricolor entrou com intensidade e inaugurou o marcador logo aos dois minutos, com Luciano a aproveitar um erro de Pulgar.
A resposta rubro-negra foi imediata: Arrascaeta sofreu grande penalidade de Pablo Maia e converteu, empatando a partida e tornando-se o melhor marcador estrangeiro da história do Flamengo, com 95 golos. O uruguaio igualou ainda Kaio Jorge, com 17 golos, passando ambos a liderar a lista de melhores marcadores do Brasileirão.
A segunda parte manteve o ritmo elevado. O Flamengo esteve perto da reviravolta com Saúl Ñíguez e acabou mesmo por consegui-la com Samuel Lino, que finalizou um cruzamento de Emerson Royal aos 18 minutos. O antigo jogador do Atlético de Madrid não marcava há 13 jogos.
Pouco depois, Gonzalo Plata foi expulso por falta dura sobre Arboleda, deixando o Flamengo com menos um jogador. O São Paulo aproveitou a superioridade numérica e empatou por intermédio de Ferreirinha, que respondeu da melhor forma a um cruzamento de Maik aos 34 minutos, num lance em que Emerson Royal ficou mal na fotografia.
Nos instantes finais, o Tricolor pressionou em busca da vitória. Lucas quase marcou um golo de bicicleta e Luciano teve uma boa oportunidade num remate cruzado, mas atirou ao lado.

Palmeiras e Cruzeiro agradeceram o empate. Apesar de o Flamengo ter alcançado os 65 pontos e igualado o Verdão, a formação paulista mantém-se na frente graças ao critério de desempate.
