Recorde as incidências da partida

Com este resultado, o São Paulo assume a 15.ª posição, com 3 pontos, consequência dos três empates nas primeiras jornadas da Série A. O Cruzeiro, de Leonardo Jardim, é o 11.º classificando, com 4 pontos, empatando pela primeira vez depois de uma vitória e de uma derrota neste início de Brasileirão.
O Cruzeiro, que chegou para o duelo após a surpresa negativa contra o Mushuc Runa, na Taça Sul-Americana, entrou com três médios, priorizando a parte defensiva para não ver a atual fase piorar. Uma das importantes mudanças foi na dupla de ataque, com Dudu e Gabigol a começarem no banco, ao lado de Leonardo Jardim.
Depois da boa atuação no primeiro tempo, com o São Paulo a ter um desempenho tímido, a Raposa voltou a ter falhas na defesa na etapa final, sofrendo um golo pelo 14.° jogo seguido. Menos mal que o ataque também funcionou para fazer a pressão aumentar para cima do técnico Luis Zubelídia no São Paulo.
O São Paulo mede forças com o Botafogo, fora de casa, na quarta-feira. O Cruzeiro recebe o Bahia no dia seguinte, em duelos da 4.ª jornada.

Um outro Cruzeiro
Pelas propostas das duas equipas na primeira parte, o Cruzeiro foi melhor. A equipa de Leonardo Jardim foi coesa e competitiva, tendo mais posse de bola e mostrando segurança na sua parte defensiva.
O São Paulo, por sua vez, sofreu sem um articulador, sem inspiração na criação de jogadas. A equipa da casa sentiu falta de Lucas Moura, Oscar e Calleri. A primeira parte foi pobre em ocasiões claras, com os dois guarda-redes sem trabalho.
O marcador, porém, foi inaugurado com apenas 6 minutos da segunda parte. O português Cédric Soares fez um belo cruzamento para a cabeça de Ferreirinha, que apanhou Cássio em contrapé.

Kaio Jorge para o ponto
O Cruzeiro acertou na trave de Rafael por Villalba, instantes antes de Kaio Jorge fazer o 1-1. Kaiki subiu mais alto que os defesas após um canto, com o avançado a completar na frente do guarda-redes tricolor, para fazer o seu primeiro golo este ano.
Atento na sua retaguarda, o Cruzeiro não permitiu que o São Paulo fizesse valer o fator casa. O empate com atuação regular mostra aos adeptos o potencial que a equipa tem de ter desempenhos bem melhores do que a histórica partida recente, que entrou para a história de forma negativa.

