Recorde as incidências do encontro
O São Paulo ampliou a invencibilidade no clássico para sete jogos (6 vitórias e 1 empate). Para além de não perder para o rival desde agosto de 2023, o Tricolor não é derrotado pelo Corinthians em casa para o Brasileirão há quase 15 anos - o último desaire como anfitrião num Majestoso da Série A foi em novembro de 2010.

O resultado também deu novo fôlego ao São Paulo no campeonato, já que a equipa de Hernán Crespo voltou às vitórias após quatro jogos sem triunfar, subindo à 13.ª posição. Para manter o embalo, o Tricolor terá um confronto direto contra a zona de despromoção, frente ao Juventude, na quinta-feira, no Alfredo Jaconi.
O Corinthians, por sua vez, mantém uma campanha muito irregular e ainda não conseguiu vencer dois jogos seguidos no Brasileirão.

Luciano implacável
Apesar de um início relativamente equilibrado, o São Paulo rapidamente tomou conta do clássico. Com um futebol envolvente pelas alas, o Tricolor nem sentiu a saída de Óscar, lesionado antes dos 15 minutos da primeira parte.
O Corinthians ainda tentou reagir e teve uma boa oportunidade com Ángel Romero, que recebeu um excelente passe de Memphis Depay e rematou para defesa de Rafael. Mas, enquanto o Timão desperdiçava, o São Paulo aproveitava. Luciano, em noite inspirada, foi lançado por André Silva e rematou cruzado com força para bater Hugo Souza.

O golo inflamou o MorumBIS e colocou a equipa no ritmo da sua claque. Três minutos depois, Wendell avançou pela esquerda e cruzou rasteiro para a área. Luciano apareceu ao primeiro poste e desviou para o segundo golo, aplicando novamente a "Lei do Ex".
Domínio tricolor
A vantagem confortável não mudou a postura do São Paulo no segundo tempo. Perante um Corinthians desorganizado, a equipa da casa continuou por cima e esteve mais próxima do terceiro golo do que de sofrer algum. Em vários momentos, o guarda-redes Hugo Souza viu o rival trocar a bola dentro e perto da sua área, sendo obrigado a intervir para evitar uma derrota ainda mais pesada para o Timão.
