O São Paulo venceu o Vitória por 2 a 0 neste sábado (9), no Morumbis, pela 19ª rodada da Série A do Brasileirão. Os gols da vitória do Tricolor Paulista foram marcados por Bobadilla, aos 20 minutos da primeira etapa, e depois por Sabino, aos 40 do segundo tempo.
Recorde as incidências do encontro
Com este resultado, o São Paulo chegou aos 28 pontos e ocupa a 7.ª posição do Brasileirão, empatado com o Mirassol, que se mantém à frente pelo critério de desempate. O Tricolor completou o sexto jogo consecutivo sem perder na Série A, somando cinco vitórias seguidas nesse período.

A formação paulista também recuperou do inesperado deslize na Taça do Brasil, quando foi eliminada pelo Athletico-PR nos penáltis, nos oitavos de final.
O Vitória, por sua vez, somou o quarto jogo consecutivo sem vencer. Antes da derrota deste sábado, o Leão tinha empatado três partidas seguidas. Nos últimos 10 jogos, a equipa orientada por Fábio Carille venceu apenas uma vez em todas as competições.
O Vitória é atualmente o primeiro clube fora da zona de despromoção da Série A, com 18 pontos, mas pode voltar a cair para os lugares de descida dependendo dos resultados da jornada.
O regresso de Lucas Moura
A partida marcou o regresso de Lucas Moura à competição. O número 7 do São Paulo não jogava desde 6 de maio, na vitória por 2-0 sobre o Alianza Lima, do Peru, na fase de grupos da Taça Libertadores.

O experiente jogador recuperou de uma lesão ligamentar e de um estiramento na parte posterior do joelho direito, voltando a estar à disposição do treinador Hernán Crespo. Em 2025, o ídolo tricolor soma 14 jogos, com três golos e uma assistência.
Os dois atos de uma vitória
O triunfo do São Paulo começou a desenhar-se aos 20 minutos da primeira parte, quando Ferreirinha fez uma boa jogada pela ala e cruzou rasteiro para Bobadilla finalizar. A equipa da casa continuou a controlar a partida e a criar oportunidades, mas o marcador manteve-se pela margem mínima.

O cenário mudou perto do apito final. Aos 86 minutos, Ferraresi rematou para a zona central da área e Sabino apareceu para finalizar e selar a vitória, acabando com as esperanças do Vitória. O Leão ainda fez alterações na tentativa de chegar ao empate no segundo tempo, mas não conseguiu ser eficaz no ataque.
