Mais

Brasileirão: Sport bate Corinthians e quebra jejum de quase 200 dias na Ilha do Retiro (1-0)

Matheusinho garantiu a primeira vitória do Sport em casa no Brasileirão
Matheusinho garantiu a primeira vitória do Sport em casa no BrasileirãoPaulo Paiva/Sport Recife
Depois de 197 dias, o Sporting de Recife voltou a vencer em casa. O jejum terminou este domingo, na Ilha do Retiro, com um triunfo por 1-0 sobre o Corinthians, em jogo da 24.ª jornada do Brasileirão. O único golo da partida foi apontado por Matheusinho, logo no início da segunda parte.

Recorde as incidências da partida

As notas individuais dos onzes iniciais
As notas individuais dos onzes iniciaisFlashscore

O Corinthians também dispôs de boas ocasiões e chegou a acertar na trave, mas não conseguiu evitar a primeira vitória do Sport como anfitrião na Série A. O resultado pôs fim a uma série invencível de cinco jogos do Timão em todas as competições.

Apesar da vitória, o Sport mantém-se na última posição da tabela, com 14 pontos, a nove do primeiro clube acima da linha de despromoção. Ainda assim, o Leão soma apenas duas derrotas nas últimas nove jornadas (2V, 5E). Já o Corinthians ocupa o 10.º lugar, com 29 pontos, a oito do G6 e a sete da zona de descida.

O golo do alívio

Foram seis meses e duas semanas, 197 dias e 13 jogos (6E, 7D) sem vitórias na Ilha do Retiro. A espera terminou aos 49 minutos, quando Matheusinho aproveitou uma sobra na área, deixou três adversários para trás e rematou sem hipóteses para Hugo Souza. O mesmo jogador ainda esteve perto de bisar, mas o guarda-redes impediu novo golo.

As principais estatísticas da partida
As principais estatísticas da partidaOpta by Stats Perform

Dois golos anulados

O Sport até chegou a festejar mais cedo, aos 11 minutos, mas o VAR anulou o golo de Zé Lucas devido à interferência de Luan Cândido, em posição irregular. Aos 41, foi a vez de Derik Lacerda ver o seu golo invalidado, num fora de jogo evidente. O Corinthians reagiu a partir daí e esteve perto de marcar: Breno Bidon acertou na trave e Vitinho obrigou Gabriel a uma defesa atenta.