Sport 0-0 Fortaleza

O Sport (João Silva e Gonçalo Paciência foram titulares, com o avançado a sair lesionado no primeiro tempo) não soube tirar proveito do primeiro tempo mau do Fortaleza. O Laion, acuado, não tinha saída nem proteção do seu meio de campo. O Sport criou, mas esbarrou no guarda-redes João Ricardo e também na sua falta de capacidade de caprichar mais no último terço.
O conjunto cearense seguiu pouco produtivo no segundo tempo, permitindo ao Sport controlar mais o jogo. O Fortaleza chegou mesmo ao golo com Pikachu, aos 33 minutos, num lance polémico, que teve demora excessiva do VAR.
O remate, que bateu no travessão, pareceu ter cruzado a linha, mas a falta de uma imagem clara levou o árbitro a não confirmar o golo.

Com a falta de inspiração aparecendo do começo ao fim, o Sport precisou se contentar com o empate em jogo diante de um adversário inoperante e satisfeito com a igualdade desde os minutos iniciais.
Com o resultado, o Sport segue no último lugar, com apenas dois pontos e ainda sem vencer na competição, aumentando a pressão no português Pepa. O clube do Recife empatou depois de quatro derrotas seguidas. O Fortaleza é o 14.° classificado, com seis pontos, chegou ao sétimo jogo seguido na temporada sem vencer.
O Fortaleza aumentou a sequência de jogos sem perder para o Sport para oito partidas, levando para casa um bom resultado mesmo preservando peças, em função da sequência do calendário.
O Sport volta a jogar no sábado, fora de casa, contra o Fluminense. O Fortaleza defronta o Retrô, fora de casa, na terça, na segunda mão da terceira eliminatória da Taça do Brasil. O próximo jogo do Brasileirão será na sexta-feira, contra o São Paulo, fora de casa.