"A medida, aguardada pelo Flamengo diante dos votos divergentes apresentados na 1.ª Comissão Disciplinar - que acolheram a preliminar de prescrição - garante a plena condição de jogo do atacante até o julgamento do caso pelo Pleno do Tribunal. Dessa forma, Bruno Henrique está autorizado para ser utilizado normalmente pela equipa rubro-negra", disse o Flamengo em comunicado oficial.
Porém, Bruno Henrique não vai a jogo contra o Juventude, neste domingo, pelo Brasileirão. O ídolo rubro-negro estava a treinar normalmente - à espera do efeito suspensivo - mas sentiu dores no treino deste sábado, no Ninho do Urubu, e será poupado para o duelo pela Libertadores, diante do Estudiantes, na quinta-feira.
O STJD agora marcará a data para analisar a decisão da 1.ª comissão disciplinar em primeira instância. No último dia 4, Bruno Henrique levou uma punição de 12 jogos por forçar um cartão amarelo para beneficiar apostadores na partida contra o Santos, em 2023, pelo Brasileirão. Além disso, o jogador sofreu uma multa de 9 mil euros.