Mais

Brasileirão: Sucessor de Renato Paiva, Martín Palermo estreia-se com vitória no Fortaleza (2-0)

Breno Lopes abriu o marcador no Castelão
Breno Lopes abriu o marcador no CastelãoMateus Lotif / Fortaleza EC
O Fortaleza venceu o Vitória por 2-0, em casa, neste sábado (13), pela 23.ª jornada do Brasileirão. Os golos no Castelão foram de Breno Lopes e Bruno Pacheco.

Fortaleza 2-0 Vitória

As notas dos jogadores
As notas dos jogadoresFlashscore

Com o resultado, o Fortaleza mantém-se na penúltima posição, agora com 18 pontos, mas supera um concorrente direto, para ver a diferença para fora da zona de despromoção diminuir para 4 pontos. O Vitória é o 17.° classificado, com 22 pontos, sendo o primeiro clube a abrir a zona vermelha. 

O Fortaleza volta a vencer após 8 jogos (seis derrotas e dois empates), mostrando que a presença do novo técnico Martín Palermo, que fez sua estreia no Tricolor, pode surtir efeito positivo a curto prazo. 

Antes desta vitória, o Laion tinha saldo de um triunfo nos 19 jogos anteriores, uma campanha pífia que deixa o clube a lutar pelas últimas posições. O Vitória, que tinha dado breve respirada na última rodada, ao vencer após 6 jogos sem superar seus adversários, volta a ser derrotado. 

Na próxima jornada, o Fortaleza visita o Palmeiras no sábado. O Vitória recebe o Fluminense, no mesmo dia. 

Pressão

O primeiro tempo foi fraco, mostrando porque os dois clubes estão na parte de baixo da classificação. O Fortaleza procurava as faixas do campo, 

Aos 31 minutos, um roubo de bola do Fortaleza no meio-campo ofensivo terminou com golo de Breno Lopes. Entrou na frente de Mancuso, que parecia ser o dono da jogada, para ser recompensado com bola na rede após remate cruzado, com a reclamação do companheiro a transformar-se em comemoração conjunta. 

Partida marcou estreia do técnico Martín Palermo no Fortaleza
Partida marcou estreia do técnico Martín Palermo no FortalezaMateus Lotif / Fortaleza EC

Com apenas 2 minutos da etapa final, o Laion aumentou a vantagem com golo de de Bruno Pacheco. Aproveitou o espaço pela esquerda para avançar, ganhar terreno e bater cruzado, de esquerda. 

O Vitória teve exibição para esquecer, pouco incomodando o Fortaleza, que não permitiu que os baianos diminuíssem o marcador para ganhar confiança. O melhor momento do clube de Salvador foi a bola na trave de Renzo López, nos acréscimos, frustrando a tentativa de ter um golo de honra numa tarde em que nada deu certo para os visitantes.