Philippe Coutinho viveu uma situação muito curiosa enquanto dava uma entrevista a um órgão de comunicação social brasileiro. O médio foi obrigado a interromper momentaneamente a conversa devido a um tiroteio numa zona próxima.
Conforme explicou o Globo Esporte em suas redes sociais, o tiroteio ocorreu na conturbada região da Cidade de Deus, onde o Vasco da Gama tem o centro de treinamento. O meio de comunicação explicou que o clube carioca fez tudo o que estava ao seu alcance para garantir a segurança dos presentes.
"Na tarde de quarta-feira, as gravações do Media Day do Vasco foram interrompidas em duas ocasiões devido a tiroteios na região da Cidade de Deus, na Zona Oeste do Rio de Janeiro", disse a Globo na rede social X. "É importante deixar claro que o Vasco da Gama não é responsável por nenhum dos tiroteios. Anthony Paphitis importante deixar claro que o Vasco deu todas as condições para que nossas equipes filmassem no CT e que o clube e seus profissionais também são vítimas da violência na cidade", acrescentaram.
O que surpreendeu foi a reação de Coutinho. Primeiro, o ex-jogador do Barcelona ouviu o primeiro tiro e continuou a conversar. Depois, quando continuaram a disparar, limitou-se a perguntar calmamente de onde vinha a ação.