Brasileirão: Vasco supera chuva com golo de Nuno Moreira e deixa Inter aflito (5-1)

Rayan teve boa exibição em São Januário
Rayan teve boa exibição em São JanuárioJorge Rodrigues / AGIF / AGIF via AFP

O Vasco goleou o Internacional por 5-1, em São Januário, em partida da 36.ª jornada do Brasileirão. Andrés Gómez, Rayan (bis), Cauan Barros e Nuno Moreira apontaram os golos do Cruz-Maltino, com Ricardo Mathias a fazer o golo de honra de um Inter que começa a desesperar.

Recorde as incidências do encontro

Com este resultado, o Vasco lava a alma, deixando para trás as cinco derrotas seguidas para chegar aos 45 pontos e se colocar na 10.ª posição. O Inter viu o seu drama aumentar no campeonato, ocupando a 15.ª posição, com 41 pontos, a dois da zona de descida. O emblema de Porto Alegre venceu apenas um dos seus oito últimos jogos e corre sério risco de descida.

Notas dos jogadores
Notas dos jogadoresFlashscore

A partida ficou marcada pelo atraso de uma hora e meia na segunda parte devido à forte chuva que caiu no Rio de Janeiro. Em campo, o Inter mostrou as fragilidades que o fazem aproximar, há várias jornadas, da zona de descida. O Vasco tirou proveito da força dos adeptos e de uma exibição apática do Colorado para confirmar os três pontos e continuar a sonhar com a Libertadores.

Inter nas cordas

O começo do jogo foi perfeito para o Vasco. Aos 8 minutos, o 2-0 no marcador era muito mais do que os adeptos esperavam. Logo antes dos dois minutos, Andrés Gómez roubou bola a Aguirre pela direita, partiu para dentro e fuzilou ao ângulo da baliza de Rochet.

O guardião uruguaio ainda se esticou para tentar fazer uma defesa aos 8 minutos, num remate bem colocado de Rayan, que entrou no canto esquerdo rasteiro da baliza do Colorado.

Aos 16 minutos, os visitantes fizeram a sua primeira mudança, com Aguirre a sair e a ficar em lágrimas no banco de suplentes, precisando de ser consolado por Borré. O Inter continuava a dar muito espaço ao Vasco, que acertou na trave gaúcha aos 27 minutos por Coutinho, no que seria um golaço de fora da área.

Inter foi engolido pelo Vasco
Inter foi engolido pelo VascoRicardo Duarte / Internacional

Alento antes da chuva...de golos

Nos descontos da primeira parte, debaixo de chuva, o Inter descontou com Ricardo Mathias, com um desvio ligeiro na área após cruzamento de Alan Rodriguez. Depois do começo com atraso na segunda parte, o Vasco precisou de pouco tempo para fazer o 3-1, com Rayan a voltar a deixar sua marca.

A goleada confirmou-se com Cauan Barros em ressalto dentro da pequena área após pontapé de canto, com os dois golos a aconter no intervalo de 11 minutos. Nuno Moreira também fez o seu golo, aproveitando uma falha de Rochet para selar o resultado.