Fortaleza 0-2 Vasco da Gama

Vasco e Fortaleza trocaram algumas jogadas de perigo nos minutos iniciais, mas foi um primeiro tempo de poucas ocasiões claras. O Fortaleza conseguiu explorar as costas do central Robert Renan, autor de um cabeceamento perigoso para os visitantes após canto de Philippe Coutinho.
Apenas aos 40 minutos, um lance realmente decisivo: após rever o lance no monitor, o árbitro Wilton Pereira Sampaio mudou a cor do cartão e decidiu expulsar Hugo Moura por uma entrada por trás na perna de Guzmán. A superioridade numérica não incentivou o Fortaleza ao ataque num primeiro momento e num lapso de concentração, o Vasco abriu o marcador.
Rayan recebeu um desvio despretensioso de Coutinho na altura do círcuclo central, percorreu 39 metros sem nenhum adversário por perto e, depois de entrar na área, bateu no canto mais próximo para vencer Brenno.

Se o Fortaleza teve apenas duas finalizações na etapa inicial, conseguiu sete nos primeiros 14 minutos do segundo. Terminaria a partida com 27 no total.
E não foram remates de qualquer jeito. Os donos da casa criaram oportunidades reais de empatar, principalmente numa cabeçada de Kuscevic, defendida à queima-roupa por Léo Jardim.
Jardim acabou com nove defesas apenas no segundo tempo e foi o grande responsável por frustrar o Fortaleza. Num raro contra-ataque do Vasco, David fechou o placar.

A expulsão de Hugo Moura por uma entrada em Guzmán aconteceu aos 40 minutos, com o placar ainda sem golos. Pouco depois, Rayan arrancou do meio-campo e parou apenas depois de colocar a bola nas redes de Brenno, encaminhando a quarta vitória do Vasco nas últimas cinco jornadasdo Brasileirão.
O Cruz-Maltino subiu ao nono lugar, com 36 pontos, a sete da zona de apuramento para a Libertadores. O próximo adversário será o Fluminense, no Maracanã, na segunda-feira. O Fortaleza, em 18.º lugar e correndo risco de despromoção, tem 24 pontos e enfrentará o Cruzeiro no Mineirão no próximo sábado.