O Vitória venceu o Ceará por 1-0, em Salvador, em jogo da 26.ª jornada do Brasileirão. Zé Marcos apontou o único golo da partida no Barradão, num confronto nordestino decidido pela eficácia nas bolas paradas.
Recorde as incidências da partida
Com este resultado, o Vitória sobe um lugar na tabela e ocupa agora a 17.ª posição, com 25 pontos, mas ainda dentro da zona de despromoção, a três pontos do Santos, a primeira equipa fora do Z4. O Ceará, por sua vez, é 11.º classificado, com 31 pontos, numa zona tranquila, longe tanto do topo como da luta pela manutenção.

O Leão da Barra regressa às vitórias após três derrotas consecutivas. Antes disso, a equipa baiana tinha apenas uma vitória nos últimos dez jogos (5 derrotas e 4 empates). Já o Vozão volta a perder depois de ter batido o São Paulo fora de casa. Nos últimos sete jogos, o Ceará soma apenas uma vitória (3 derrotas e 3 empates).
Na próxima jornada, o Vitória desloca-se ao terreno do Vasco, no domingo (5). No mesmo dia, o Ceará recebe o Santos.
Bola parada decisiva para o Vitória
A primeira parte foi marcada pelo equilíbrio, com poucas emoções e muita disputa a meio-campo. Os ataques, entre os menos produtivos da competição, criaram pouco. O único golo da etapa surgiu aos 19 minutos, em lance de bola parada.
Após uma sequência de cantos, o Vitória beneficiou de um desvio de Lucas Halter e Zé Marcos, à boca da baliza, só teve de empurrar para dentro da baliza cearense.
Ceará melhora mas não marca
No segundo tempo, Pedro Raul desperdiçou uma grande oportunidade para o Ceará, rematando por cima em posição frontal.

O Vitória respondeu novamente pelo alto, mas Zé Marcos, em boa posição, cabeceou para fora. Com a vantagem mínima, a equipa da casa passou por alguns sustos.
Aylon esteve muito perto do empate com uma tentativa acrobática de bicicleta, mas Lucas Arcanjo brilhou entre os postes aos 28 minutos, salvando o Leão da Barra. Nos minutos finais, o Ceará pressionou em busca de pelo menos um ponto, mas faltou inspiração e eficácia no último terço, e o Vitória segurou os três pontos.
