O Vitória venceu o Fortaleza (), no Barradão, em Salvador, em encontro da 36.ª jornada do Brasileirão. Os dois golos do Leão foram marcados por Alerrandro, melhor marcador do torneio nacional com os mesmos 13 tentos de Yuri Alberto, do Corinthians. Com o resultado, o Vitória chegou aos 45 pontos e está matematicamente livre da despromoção.
Recorde as incidências da partida
Na 10.ª posição, o Vitória não pode mais ser alcançado pelo Criciúma, o 17.º classificado e primeira equipa na zona de despromoção, com 38 pontos. Foi uma incrível arrancada do Leão, que venceu os seis dos últimos 10 jogos e já soma uma invencibilidade atual de três partidas, com dois triunfos e um empate.

Confira a tabela do Brasileirão no Flashscore
Em contrapartida, o Fortaleza saiu da disputa pelo título. A equipa caiu para a quinta posição, com 65 pontos, e não possui mais chances de aproximar-se de Botafogo e Palmeiras, as duas únicas equipes que permanecem na luta pela taça.
O Leão do Pici não perdia há seis jogos, mas vinha acumulando empates. Foram quatro, sendo dois nas últimas jornadas. Desta maneira, o conjunto comandado por Vojvoda acabou por perder o fôlego na disputa pelo título e agora já soma três jogos sem vitórias.
Apesar disso, num ano bastante positivo, o Fortaleza garantiu a classificação para a próxima Taça Libertadores e já está garantido na fase de grupos do torneio continental.