Mais

Claque do Vasco da Gama entra em treino, discute com jogadores e recebe promessa de Diniz

Fernando Diniz garante que dará a vida para tentar tirar o Vasco da situação atual
Fernando Diniz garante que dará a vida para tentar tirar o Vasco da situação atualMatheus Lima/Vasco
Ainda nem uma semana passou desde que acabou o Mundial de Clubes e o futebol brasileiro está repleto de crises de leste a oeste. Pela terceira vez em três dias, uma claque invadiu um centro de treinos para protestar com jogadores, equipa técnica e direção. Depois de Corinthians e Sport, agora foi a vez do Vasco, onde a Força Jovem foi autorizada pelo presidente a entrar esta quinta-feira para discutir com o plantel.

O treinador Fernando Diniz interveio junto dos adeptos, pedindo apoio e garantindo o comprometimento do plantel. A equipa cruz-maltina vem de duas derrotas consecutivas no pós-Mundial, sendo que a última foi uma goleada por 4-0 aplicada pelo Independiente del Valle nos play-offs da Taça Sul-Americana

"Vocês, da claque... Vocês estão de saco cheio, quem tá mais de saco cheio são vocês, pô. F... aí há 20 anos. E não pode mais. O Vasco vai mudar", prometeu Diniz. 

"Porque não é possível ficar assim. Eu estou aqui porque eu quero para c... Eu vou dar a minha vida", acrescentou o técnico vascaíno. 

Um dos adeptos que se dirigiu ao plantel, criticou a postura do defesa João Victor por supostamente estar "todos os dias" a jogar bownling. O clima escaldou nesse momento, com seguranças do Vasco a colocar-se entre os atletas e os membros da claque, que chegaram a ameaçar o jogador que passou pelo Benfica. 

Em 15.º lugar no Brasileirão, o Vasco soma apenas 13 pontos na tabela e volta a campo no sábado, quando enfrenta o Grémio, em São Januário.