Corinthians garante Gabriel Paulista, mas aguarda fim da proibição de transferências

Gabriel Paulista volta ao Brasil depois de 12 anos no futebol europeu
Gabriel Paulista volta ao Brasil depois de 12 anos no futebol europeuCal Sport Media, Cal Sport Media / Alamy / Profimedia

O Corinthians encaminhou a contratação do primeiro reforço para 2026: Gabriel Paulista. O central rescindiu o contrato com o Besiktas, da Turquia, na terça-feira, e acertou um vínculo de duas temporadas com o Timão.

O Corinthians agora aguarda o fim da proibição de transferências imposta pela FIFA, após a saldar a dívida com o Santos Laguna, do México, de 5,3 milhões de euros (cerca de 33,4 milhões de reais). A punição deve-se à contratação do central Félix Torres em janeiro de 2024.

Gabriel Paulista firmou um acordo verbal, e o Corinthians ficará com 90% dos direitos económicos do jogador. Adepto do Timão desde a infância, o defesa surgiu como uma oportunidade de mercado. As informações sobre a negociação partiram do ge.

O central compartilhou fotos com a camisola do Corinthians nas últimas semanas
O central compartilhou fotos com a camisola do Corinthians nas últimas semanasReprodução

Gabriel não joga no futebol brasileiro desde 2013, quando defendeu o Vitória. Construiu uma longa carreira no futebol europeu, com passagens por Villarreal, Valencia, Arsenal e Atlético de Madrid até chegar ao Besiktas, em julho de 2024. Na atual temporada, disputou 17 partidas, sendo 16 como titular.

Com a provável saída de Félix Torres por empréstimo ao Internacional nesta janela, o técnico Dorival Júnior passará a contar com Gustavo Henrique, André Ramalho, Cacá e João Pedro Tchoca como opções para o sistema defensivo.

Estatísticas de Gabriel Paulista
Estatísticas de Gabriel PaulistaFlashscore