O Corinthians agora aguarda o fim da proibição de transferências imposta pela FIFA, após a saldar a dívida com o Santos Laguna, do México, de 5,3 milhões de euros (cerca de 33,4 milhões de reais). A punição deve-se à contratação do central Félix Torres em janeiro de 2024.
Gabriel Paulista firmou um acordo verbal, e o Corinthians ficará com 90% dos direitos económicos do jogador. Adepto do Timão desde a infância, o defesa surgiu como uma oportunidade de mercado. As informações sobre a negociação partiram do ge.

Gabriel não joga no futebol brasileiro desde 2013, quando defendeu o Vitória. Construiu uma longa carreira no futebol europeu, com passagens por Villarreal, Valencia, Arsenal e Atlético de Madrid até chegar ao Besiktas, em julho de 2024. Na atual temporada, disputou 17 partidas, sendo 16 como titular.
Com a provável saída de Félix Torres por empréstimo ao Internacional nesta janela, o técnico Dorival Júnior passará a contar com Gustavo Henrique, André Ramalho, Cacá e João Pedro Tchoca como opções para o sistema defensivo.

