Corinthians recusa segunda proposta do Besiktas e segura o ex-Chaves Hugo Souza

Hugo Souza vai buscar mais títulos no Timão
Hugo Souza vai buscar mais títulos no TimãoRodrigo Coca/Corinthians

O Corinthians recusou uma nova proposta do Besiktas, da Turquia, pelo guarda-redes Hugo Souza, ex-GD Chaves. Os turcos ofereceram 10 milhões de euros, segundo a ESPN.

O Besiktas também propôs um salário quatro vezes maior a Hugo Souza, mas o Timão barrou a negociação. Titular absoluto sob o comando de Dorival Júnior, o guardião vai permanecer no Corinthians, enquanto fica à espera de uma chamada de Carlo Ancelotti para o Campeonato do Mundo .

Além do clube turco, o Milan sondou Hugo Souza, mas não chegou a iniciar as negociações. O Besiktas já tinha abordado o Santos, com interesse em Gabriel Brazão, mas também levou nega.

A agência que gere a carreira de Hugo Souza pronunciou-se através de uma nota oficial, confirmando a receção da segunda proposta.

"Hugo tem contrato com o Corinthians até o final de 2029 e vive o seu melhor momento da carreira. Com foco em levantar mais troféus com a camisola alvinegra e, quem sabe, o hexa com a Seleção Brasileira, não há de se ventilar uma saída do guarda-redes neste momento, já que toda e qualquer possibilidade de transferência só será discutida após o Campeonato do Mundo", disseram os empresários.

O Corinthians detém 60% dos direitos económicos do guarda-redes, que tem uma cláusula de rescisão para o estrangeiro de 100 milhões de euros.