Dorival responde às críticas após vitória do Corinthians na Taça do Brasil: “Continuem a criticar”

Dorival Júnior busca seu quarto título de Copa do Brasil na carreira
Dorival Júnior busca seu quarto título de Copa do Brasil na carreiraGilson Lobo/AGIF via AFP

O Corinthians deu um passo importante rumo à final da Taça do Brasil, ao vencer o Cruzeiro por 1-0 no Mineirão. No jogo da primeira mão das meias-finais, o Timão apresentou uma exibição sólida e mostrou um ímpeto bem diferente em comparação com as últimas partidas do Brasileirão.

Recorde as incidências da partida

A vitória conquistada com golo de Memphis Depay serviu também como resposta às muitas críticas dirigidas ao plantel nas últimas semanas. Foi nesse tom de desabafo que o treinador Dorival Júnior falou na conferência de imprensa após o jogo. Segundo o técnico, parte das críticas não foi justa.

“O importante é acreditar em si próprio. O ser humano sabe criticar - critica quem não tem capacidade de criar. Nós estamos aqui para trabalhar. Se as pessoas não entendem os processos, não sou eu que vou explicar. Já expus todas as nossas dificuldades. Não queria entregar o Corinthians na 13.ª posição. Tivemos bons desempenhos, mas nem sempre o resultado apareceu. Continuem a criticar, nós vamos seguir a nossa forma de trabalhar, com simplicidade”, começou por dizer Dorival Júnior.

“Poucos acreditavam que chegaríamos até aqui e conseguiríamos o resultado que tivemos. Por isso é que temos de acreditar sempre em nós, em nós e no nosso grupo. Não podemos quebrar este ambiente, nem sair deste contexto. Foi essa força que todos nós demonstrámos e reencontrámos que nos levou a uma exibição muito diferente da que tivemos no jogo anterior, aqui mesmo, quando perdemos por 3-0”, concluiu, recordando a derrota frente ao Cruzeiro no Brasileirão.

Campeão da Taça do Brasil pela última vez em 2009, o Corinthians precisa apenas de um empate no jogo da segunda mão para regressar à final da prova. Ao vencer a primeira mão da meia-final fora de casa, o Timão ficou muito perto da decisão, um cenário que só foi revertido em duas ocasiões na história do torneio. O Flamengo viu o Grémio virar a eliminatória em 1995, e o Santo André fez o mesmo diante do 15 de Campo Bom, em 2004.

“Temos de ter consciência de que o jogo do fim de semana será ainda mais exigente, muito mais intenso, com as equipas ainda mais concentradas, e o resultado continua totalmente em aberto. Temos uma pequena vantagem, mas muito importante, construída em casa do Cruzeiro, uma excelente equipa, muito bem treinada. Assim também foi o Corinthians”, analisou Dorival Júnior.

O jogo da segunda mão das meias-finais da Taça do Brasil está marcado para o próximo domingo, na Neo Química Arena. O vencedor do confronto defrontará quem passar do duelo entre Vasco e Fluminense. A eliminatória entre as equipas cariocas tem início esta quinta-feira, no Maracanã.